domingo, 2 de abril de 2017

TJD pune Sampaio com perda de 4 pontos no Campeonato Maranhense

São Luis - O Sampaio Corrêa começa o segundo turno do Campeonato Maranhense com apenas dois pontos na contagem geral por conta de uma punição imposta pela 2ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), em julgamento na tarde de sexta-feira (31).

A questão discutida pelos auditores da comissão foi à colocação do goleiro Jean (Foto) no banco de reservas no jogo contra o Imperatriz, pelo primeiro turno do Campeonato Maranhense, no Castelão, no dia 19 de março. Por maioria, os auditores entenderam que o Sampaio incorreu no erro tratado no Artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que diz “incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente”. A pena prevista é a perda dos pontos acumulados na partida em questão e mais três. Assim, como empatou com o Imperatriz e somou um ponto, o time perdeu este e mais os três da punição totalizando quatro. A equipe fez apenas seis pontos no primeiro turno e por conta desta perda, fica com dois pontos e está à frente apenas do Americano, que tem um ponto. A punição em dinheiro foi de R$ 5 mil.

O Sampaio deve recorrer da decisão para, pelo menos, evitar o pagamento da multa. O recurso deve ser encaminhado para o pleno do TJD-MA e a última instância é o Superior Tribunal de Justiça (STJD). 

Fonte: GloboEsporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário