quinta-feira, 26 de maio de 2016

Bastidores da política desta quinta...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista, Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição desta quinta-feira, 26 de maio de 2016.
Jornalista, Coló Filho, de O Progresso.

Bastidores
26 de maio de 2016

Olha aí!
Na coluna de ontem comentei que Roberto Rocha não deixaria barato o seu afastamento do comando municipal do PSB em São Luís, feito pelo presidente estadual, prefeito Luciano Leitoa, de Timon. Não deu outra. Em menos de 12 horas a situação já era outra. Senador, Roberto Rocha tem influência junto ao Diretório Nacional e conseguiu retomar o comando do PSB na Ilha, emplacando o seu filho, vereador Roberto Júnior, para a direção municipal. Mas o senador não deve parar por aí. Outra dura resposta será tomar de Luciano Leitoa o comando estadual. “Ninguém pode afrontar assim um senador da República”, afirmou o presidente nacional da legenda, Carlos Siqueira, que já estuda promover intervenção no diretório. Se acontecer, pode sobrar até para a direção de Imperatriz. A presidente Rose Vicentini é ligada a Leitoa e já teve divergência com Roberto Rocha por conta da filiação do ex-prefeito Ildon Marques. Portanto, não estranhe se o grupo de Ildon assumir o PSB na Vila do Frei.

Pinga-fogo
Na sessão de ontem, o vereador Hamilton Miranda defendeu o Governo Temer (PMDB) e criticou duramente os petistas, destacando que o povo precisa é de emprego, e não de “esmola”. Os vereadores Carlos Hermes (PCdoB) e Aurélio Gomes (PT), como não poderia ser diferente, saíram em defesa do Governo Dilma.

PSC
Foi adiada para amanhã uma reunião do PSC de Imperatriz, que estava marcada para a noite de ontem. Haverá a apresentação do empresário Ribinha Cunha como presidente municipal do partido e também uma conversa com os pré-candidatos a vereador, mostrando que o momento exige mudanças na forma de se fazer política. Perguntado pela coluna se pretende se lançar pré-candidato a prefeito, Ribinha Cunha disse que vai esperar o “andar da carruagem” para sentir se há espaço para disputar a sucessão municipal. “Não entrarei em aventura”, afirmou o empresário.

Lados opostos
Aliados em nível estadual, PCdoB e PSDB não caminharão juntos nas eleições de São Luís. O partido do governador Flávio Dino vai apoiar a reeleição do prefeito Edivaldo Holanda (PDT). Já o partido do vice-governador Carlos Brandão fechou aliança com a deputada Eliziane Gama (PPS). As duas siglas foram a favor do impeachment da presidente Dilma (PT), apoiada pelo PCdoB.

E...
Em Imperatriz, ainda não foi batido o martelo se o PSDB fará aliança com o PCdoB, em apoio ao pré-candidato Marco Aurélio. Se dependesse do prefeito Madeira, já teria fechado, mas ainda não existe uma posição da Executiva Nacional, que pode vetar coligação com o PCdoB, em função da disputa em Brasília.

Missão
O vice-prefeito Pastor Luiz Porto e a esposa Cristina foram escolhidos para coordenar em todo o país o Ministério da Família, no âmbito da Convenção Nacional das Assembleias de Deus do Brasil. São cerca de 18 milhões de membros em todo o país. “Viajamos nos finais de semana para ministrar nas Conferências da Família, nos 4 cantos do Brasil. É um grande desafio. Grande responsabilidade. Grande missão. Mas também é uma honra, pois entre todas as cidades do Brasil, foi um casal da cidade de Imperatriz que recebeu essa responsabilidade”, comentou o Pastor Porto.

Ele disse
Com inflação declinante, recessão brutal e urgência de ajuste fiscal, só há um caminho eficaz: derrubar juros. Mas bancos não gostam disso”. Comentário do governador Flávio Dino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário