quarta-feira, 25 de maio de 2016

Bastidores da política desta quarta...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista, Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição desta quarta-feira, 25 de maio de 2016.
Jornalista, Coló Filho, de O Progresso.

Bastidores
25 de maio de 2016

Esquentou
Clima tenso nas hostes do PSB no Maranhão, depois que o prefeito de Timon e presidente regional do partido, Luciano Leitoa, resolveu destituir o senador Roberto Rocha do comando municipal em São Luís. A atitude de Leitoa foi uma reação à nota do diretório desautorizando um encontro que seria presidido por ele para discutir as eleições de São Luís, no último sábado. O deputado federal José Reinaldo Tavares foi indicado para comandar a sigla. Roberto Rocha não deve deixar barato e vai recorrer à Executiva Nacional. Com o peso de ser senador, pode reverter a situação, inclusive tentando uma intervenção no Diretório Estadual. A briga em São Luís pode ter reflexo em Imperatriz, afetando a pré-candidatura de Ildon Marques, que foi para o partido por vontade de Roberto Rocha, causando indignação no comando local, tendo à frente a advogada Rose Vicentini, que tem o apoio de Luciano Leitoa. Ela sonhava em ser candidata a prefeita. É aguardar os próximos capítulos dessa novela...

E...
O deputado Zé Reinaldo Tavares revelou que “vou conduzir o processo e fazer o que for melhor para o crescimento partidário e fortalecimento do PSB, com a candidatura própria escolhida de maneira democrática. Vamos juntos lutar por nossos candidatos junto aos movimentos sociais que ajudam a tornar forte o nosso PSB sempre de maneira participativa”.

Polêmica
O resultado de uma suposta pesquisa sobre a intenção de votos em Imperatriz tem causado muita discussão em grupos de whatshapp. Os aliados dos pré-candidatos que aparecem atrás, claro, buscam desqualificar a suposta pesquisa. Realmente, os números não estariam batendo com a realidade. Exagerada a diferença do primeiro para os outros...

Será?
Dizem que os números da suposta pesquisa teriam sido apresentados por uma autoridade do Estado a um parlamentar, na tentativa de convencê-lo a fazer com que seu partido abra mão de pré-candidatura própria aqui na Terra do Frei. Há quem assegure que o encontro houve, mas só com o testemunho dos leões...

Olha aí!
Fonte garante que o suplente de deputado federal Ildon Marques assumirá o mandato no próximo dia 7 de junho. Ele assumiria a cadeira do deputado André Fufuca durante quatros meses, portanto até setembro.

Quedas
Romero Jucá caiu no 12º dia como ministro. E outros podem cair. O presidente em exercício Michel Temer já consultou o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, se ele desejaria deixar o cargo antes de um eventual “bombardeio” pelo fato de ser investigado na Operação Lava Jato.

Quem será?
Os aliados dos pré-candidatos a prefeito estão querendo WO nas eleições. A cada dia um é “tirado” do páreo. Ontem, já comentavam que o delegado Assis Ramos (PMDB) poderá ser vice de Ildon Marques (PSB). A odontóloga Rosângela Curado, com uma pré-candidatura consolidada, quase que diariamente é  “rifada”. Nesse embalo vai sobrar quem? Só o Cobra Mansa, que não assusta ninguém?

Nenhum comentário:

Postar um comentário