quarta-feira, 18 de maio de 2016

Abertura dos Jogos Escolares tem data alterada...

Dinalva Benigno, secretária geral dos Jogos Escolares.
Imperatriz – A abertura dos 35º Jogos Escolares de Imperatriz (JEIs 2016) foi alterada, segundo informações da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Sedel), através da secretária dos jogos, Dinalva Benigno.

Inicialmente a abertura dos 35º JEIs 2016 estava prevista para o dia 27 de maio, com as competições iniciando no dia seguinte. Com a alteração, a abertura passou para o dia 17 de junho e as competições iniciando no dia 18 e encerrando dia 24 do mesmo mês. 

Com a mudança na abertura dos Jogos Escolares, as inscrições, também, sofreram alterações. Agora as inscrições online podem ser realizadas até o dia 31 de maio, enquanto as inscrições presenciais, até o dia 10 de junho.

Outra alteração de data é com relação ao Congresso Técnico. Dinalva informou que, a princípio, as datas seriam 13 e 14 de junho. Só que dia 14 a Tocha Olímpica passará por Imperatriz inviabilizando a realização do congresso neste dia. Diante desse confronto de datas, ficaram definidos os dias 13 e 15 para a realização do Congresso Técnico, em local, ainda, a ser definido.

Até o momento, mais de 80 escolas já se inscreveram para os 35º Jogos Escolares de Imperatriz, com a participação de, quase, 4 mil alunos. A expectativa da coordenação dos JEIs 2016 é que o número de alunos/atletas possa chegar a 7 mil. Este ano os 35º JEIs terão 23 modalidades e a novidade será a Luta Olímpica, que será disputada, apenas, como apresentação. 

JEMs
Dinalva Benigno informou, também, que a Seletiva ara os JEMs 2016, Etapa Regional Sul do Maranhão vai acontecer de 8 a 15 de julho. Além de Imperatriz, mais 9 municípios participarão da seletiva. Açailândia, João Lisboa, Governador Edison Lobão, Davinópolis, Carolina, Balsas, Estreito, Buritirana e Fortaleza dos Nogueiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário