quarta-feira, 11 de maio de 2016

Bastidores da política desta quarta.....

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista, Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição desta quarta-feira, 11 de maio de 2016.
Jornalista, Coló Filho, de O Progresso.

Bastidores
11 de maio de 2016

Indefinição
Alguns dos 21 vereadores de Imperatriz ainda não se decidiram por pré-candidatura à sucessão do prefeito Sebastião Torres Madeira (PSDB). De 15 vereadores que a coluna manteve contato,  cinco disseram não ter ainda se definido. José da Farmácia diz que está “solto”, esperando uma decisão do seu partido, o PTB. Eudes também aguarda posição do partido, o PRP. Richard Wagner (DEM) informou que seguirá o que for decidido pelo deputado estadual Antonio Pereira, seu padrinho político. O vereador do PT, Aurélio Gomes, diz que está entre Rosângela Curado e Marco Aurélio. Já o vereador Carlos Hermes (PCdoB) afirmou que o seu candidato será o do governador Flávio Dino. O outro comunista, Adonilson Lima, foi direto: é Marco Aurélio. Buzuca (PMN) e Rildo Amaral (SD) também revelam ser Marco Aurélio. João Silva (PRB) e Antonio José (DEM) disseram que estão com Daniel Souza. Caetana Frazão (PSB) declarou-se Ildon Marques. Fidélis Uchoa (PRB) garantiu que apoia Assis Ramos. José Carlos (PV) e Antonio Pimentel (PDT) estão com Rosângela Curado. Faltaram ser ouvidos Hamilton Miranda (PP), Chiquim da Diferro (PP), Terezinha Soares (PSDB), Fátima Avelino (PMDB), Enoc Serafim (PSDB) e Roma (PSL). Consta que os dois primeiros devem apoiar Ildon Marques.

Animados
Os peemedebistas esperam que a chegada do partido à Presidência da República, com a ascensão do vice Michel Temer, tenha reflexo positivo na candidatura do PMDB em Imperatriz. Caso o novo governo chegue ao dia das eleições sinalizando melhoria na área econômica, acreditam que o candidato Assis Ramos será beneficiado, ficando na posição de favorito. Além disso, apostam no fato do delegado ser novo na política e não ter desgaste. É aguardar.

E...
Ontem, o delegado Assis Ramos desmentiu o boato de que a cúpula estadual do PMDB estaria decidida a tirá-lo do páreo para ser vice do pré-candidato Ildon Marques (PSB). Ele considerou uma palhaçada a atitude dos adversários que espalharam o boato nas redes sociais.

Também
Outra vítima de jogadas rasteiras da política-eleitoral é o pré-candidato Esmerahdson de Pinho. Adversários tentam ligá-lo ao deputado Waldir Maranhão simplesmente pelo fato de aparecer em uma foto com ele, tirada há alguns meses. De Pinho é do DEM, que luta pelo impeachment da presidente Dilma.

Cobrando
Servidores municipais da Saúde lotaram as galerias da Câmara, durante a sessão de ontem, para pressionar os vereadores a apoiarem a luta por melhorias salariais. Eles revelaram que estão buscando o diálogo para evitar uma greve, mas não está havendo uma manifestação positiva do poder público.

Lei
Na sessão de ontem, os vereados de Imperatriz aprovaram um projeto de lei que proíbe a Companhia Energética do Maranhão (Cemar) de cobrar taxa de religação. O projeto é de autoria do vereador Adonilson Lima e será enviado ao Executivo para ser sancionado pelo prefeito Sebastião Madeira.

Ele disse
- O deputado Waldir Maranhão teve a coragem que poucos tiveram: votou NÃO ao golpe e tentou conter a marcha da insensatez. Tem o meu respeito. Muito difícil discordar e se manter firme diante dessa onda avassaladora e “consensual”. Foi assim em 1964 e está sendo assim novamente. Orgulho-me de defender a Constituição, a Democracia e o Estado de Direito, princípios que estão muito acima de conjunturas difíceis. (Governador Flávio Dino).

Comunista
Ao jornal O Estado de S.Paulo, Flávio Dino disse que se o deputado Waldir Maranhão desejar, o PCdoB estará de portas abertas para a sua filiação, “sem nenhum problema”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário