Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição desta terça-feira.
![]() |
Jornalista Coló Filho de O Progresso. |
Bastidores
Fevereiro 4, 2014
Atacando
Na sexta-feira assaltantes teriam feito um “rapa” contra as pessoas que faziam caminhada no acesso ao aeroporto Renato Moreira. Até um policial estaria entre as vítimas. Tá precisando a PM se fazer presente na área no horário de caminhada. Outro problema são os carros em alta velocidade, apesar do permitido ser de 40km, conforme as placas. Reconhecemos o esforço do comando da PM para combater as ações dos criminosos em Imperatriz, mas os assaltantes estão “deitando e rolando”, atacando a qualquer hora do dia e em qualquer lugar. Porém, acreditamos que o comandante Markus e sua tropa conseguirão amenizar o problema da violência.
Menos, menos...
Tentam atribuir aos quatro vereadores da oposição a destinação de recurso federal para Imperatriz do Programa Esporte e Lazer da Cidade. Não são fracos os homens! Se como vereadores estão com essa força toda, imagine se chegarem ao Congresso Nacional. O programa é desenvolvido por intermédio da Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (Snelis).
Finalmente
Comerciantes e motoristas estão mais aliviados depois da prisão de um mau elemento conhecido como “Cara de Sapo”, que “vigiava” carros no quarteirão da Igreja de Fátima. Acostumado a agredir pessoas que se recusam a dar-lhe dinheiro, ele teria empurrado e jogado café nas pernas de uma mulher, que imediatamente o denunciou à polícia. Foi autuado com base na Lei Maria da Penha. Deve ficar um bom tempo na cadeia, já que tem outras contas a acertar com a justiça.
Volta ao trabalho
Em sessão com início às 9h, hoje a Câmara Municipal de Imperatriz retoma as suas atividades. O vereador Esmerahdson de Pinho espera que sejam debatidos temas de grande importância para a cidade. “Entendo que são urgentes os assuntos Saúde e Educação, além das questões que envolvem a infraestrutura e também discussões sobre a Mobilidade Urbana. Estaremos atentos a tudo e procurando fazer o que for melhor para Imperatriz”, afirmou o vereador.
Voz das ruas
Em mensagem lida na sessão solene de abertura dos trabalhos do Congresso Nacional, a presidente Dilma Rousseff disse que a reforma política deve corresponder aos anseios da população. “Temos o compromisso de atender às demandas das ruas, que pedem uma renovação dos meios de representação democrática”, disse. Conforme o texto, as ações do governo federal para acabar com a miséria ajudaram a “liberar a força contida do povo” e criou um horizonte de propostas a serem desenvolvidas.
Educação
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), realizará nesta quinta-feira (6) o 1º Encontro Interinstitucional de Educação do Maranhão. O evento contará com a participação de representantes do Fórum Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, Ministério Público, universidades e dirigentes das escolas privadas, que vêm dando notável contribuição à educação, para discutir assuntos de elevado interesse para a educação maranhense.
Presídios
Ontem o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, defendeu melhorias no sistema prisional, ressaltando que o Executivo, o Legislativo e o Judiciário devem dividir a responsabilidade de construir um país menos violento e mais solidário. Já o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) defendeu a realização “urgente e necessária” de um mutirão nacional do Judiciário como forma de atenuar a superlotação nos presídios. Ele disse que a medida serviria para separar presos provisórios ou que já cumpriram pena dos condenados em definitivo que ainda cumprem sentença.
Nenhum comentário:
Postar um comentário