quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Bastidores da política desta quarta...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição desta quarta-feira.
Jornalista Coló Filho de O Progresso.

Bastidores
Fevereiro 5, 2014

Reação
Os “flavistas” comemoram o resultado de uma pesquisa do Instituto Data M, que aponta o pré-candidato comunista na frente. Já os “fernandistas” e os “elizianistas” acham que os números não refletem a realidade, colocando em xeque a pesquisa, que foi encomendada pela TV Cidade (afiliada da Rede Record em São Luís), de propriedade do vice-prefeito Roberto Rocha, que é pré-candidato a senador pela oposição. Segundo a consulta, Flávio Dino (PCdoB) tem 55,3% das intenções de voto, seguido por Luís Fernando Silva com 13,7% e Eliziane Gama com 6,9%. Os que declaram não votar em nenhum dos candidatos somaram 7,7% e os que não souberam responder NS/NR representaram 16,4% dos entrevistados. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi realizada entre os dias 28 e 31 de janeiro e registrada no dia 29/01/2014 pelo Sistema DESQELE do TSE sob o protocolo MA-00003/2014.
Os aliados de Luís Fernando (PMDB) lançam dúvidas sobre a pesquisa usando como argumento o resultado apresentado para o Senado, mostrando o vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha (PSB), na frente da governadora Roseana Sarney - 25,2% contra 20,7%.

Presente
Acompanhado de secretários, ontem o prefeito Sebastião Madeira prestigiou a sessão de abertura dos trabalhos da Câmara Municipal. Ao usar a tribuna, o prefeito destacou obras que estão sendo realizadas, como a drenagem que vai acabar com o alagamento na Rua Amazonas e na Avenida Dorgival Pinheiro de Souza.

Ausências
Dois vereadores não compareceram à sessão de abertura do 3º período da 17ª legislatura. A primeira-secretária Fátima Avelino está em tratamento de saúde e Raimundo Roma viajando. É possível que ele já esteja participando da sessão de hoje.

Na conta
O Ministério da Pesca e Aquicultura enviou ofício à Câmara Municipal de Imperatriz informando que já liberou a primeira parcela, no valor de R$ 800.000,00, do recurso destinado à construção do Mercado do Peixe. O ofício, assinado pelo subsecretário de Planejamento, Orçamento e Administração, Henrique Antônio dos Santos Nunes, foi lido na sessão de ontem.

Fogo amigo
O vereador João Francisco Silva, que é da base aliada do governo, subiu à tribuna para criticar o desempenho eleitoral do pré-candidato Luís Fernando. A oposição agradece. É tudo que ela quer. Com aliados como esse, LF não precisa de inimigos.

Na mesma
Informações vindas de Governador Edison Lobão dão conta de que os profissionais da saúde continuam sem realizar atendimento. Médicos e odontólogos estão com os salários atrasados. Até quando essa situação vai perdurar?

Questão de justiça
Sintonizada com as necessidades do município, a Prefeitura fez a doação de terreno no Parque das Mangueiras para a instalação do 14º BPM. O prefeito Madeira já havia destacado que a doação só foi possível por conta do médico Antonio Leite, que havia doado a área para a construção de um hospital municipal. A propósito, registre-se que ele vem seguidamente doando áreas, a exemplo da Justiça Eleitoral, do Fórum Estadual, da Justiça Federal, que resultam na construção de um tecido social melhor para Imperatriz.

Outra opção
O município declinou da área em função de ter um projeto de construção de hospital na avenida Pedro Neiva de Santana, vizinho ao local onde o governo do Estado já constrói uma unidade com 100 leitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário