Imperatriz - Os mais antigos afirmam que o Cavalo de Aço está completando hoje, 4 de janeiro de 2012, 50 anos de existência.
Falo isso, por que, na minha opinião, existe uma controvérsia nesta informação ou no mínimo não existe nada, nenhum documento que comprove esta informação. Apenas o falatório, mas documento mesmo, que é bom, nunca vi. Até gostaria de ver.
No Cavalo de Aço, ou na Sociedade Atlética Imperatriz (SAI) ou na Sociedade Imperatriz de Desportos (SID) foi sempre assim. Não se consegue encontrar documentos que registrem a história do clube.
Acho até que o Cavalo de Aço pode ser um cinquentenário, por que esta marca sempre se fez presente, apesar de não se ter conhecimento de registro. Mas a Sociedade Atlética Imperatriz (SID) e a Sociedade Imperatriz de Despostos (SID), estão longe de se tornarem cinquentão.
O SID mesmo, que é mais da minha época, foi fundado em 19 de fevereiro de 2.000, portanto completa doze anos no próximo mês. Se a matemática é uma ciência exata, o SAI faleceu com 38 anos. Teria nascido em 4 de janeiro de 1.962 e foi extinto com o surgimento do Imperatriz que aí está.
Penso que seria importante que a nova Junta Governativa tentasse resgatar essa história, já que não ouvi e nem fiquei sabendo de nenhuma homenagem ou, até mesmo, algo que marcasse e não deixasse passar em branco tão significativa data.
O Cavalo de Aço, dese o ano passado, tem um escritório que funciona no estádio municipal Frei Epifânio e a Junta Governativa poderia tentar levantar documentos para registrar a história do clube e procurar expor de alguma forma no escritório para que os interessados pudessem conhecer um pouco da história do clube mais querido da Região Tocantina.
Fica a dica!
Nenhum comentário:
Postar um comentário