quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Obras do Castelão..

Castelão poderá ser local de treino de alguma seleção.
São Luís - As obras de reforma do estádio estão andando em ritmo acelerado e a previsão é que, em maio, a parte de engenharia esteja concluída. O término dos trabalhos está previsto para agosto e a entrega oficial para setembro, como parte das comemorações dos 400 anos de São Luís. “Com isso, o Maranhão tem condições de pleitear junto a FIFA que seleções fiquem sediadas em São Luís, fazendo os preparativos para a Copa do Mundo”, reforçou Max Barros.

No momento, segundo informou o secretário, são mais de 100 operários trabalhando na obra e até o final deste mês serão 300. “As novas cadeiras estão todas encomendadas, bem como o placar eletrônico. Os operários trabalham na limpeza das. arquibancadas onde vão ser colocadas as cadeiras e na recuperação dos vestiários, que serão todos climatizados”, informou.

No projeto de reforma e modernização, elaborado pela Sinfra, o novo Castelão terá sua capacidade de público reduzida de 72 mil para 40 mil lugares, para atender às exigências de segurança da FIFA e da legislação brasileira e garantindo mais conforto para a torcida. Antes, o espaço destinado a um torcedor era de 30 cm, agora, ele deve ser de, no mínimo, 45 cm.

O projeto de reforma inclui a recuperação de vias de acesso, instalação de catracas eletrônicas, de 22 câmeras para CFTV, adaptação total aos portadores de necessidades especiais (inclusive nos banheiros), instalação de 12 cabines de rádio e quatro cabines de TV, todas climatizadas; dois centros de imprensa, uma sala de entrevista coletiva e moderno sistema de iluminação - com instalação de 75 novos holofotes na marquise e 70 nas duas torres -, atendendo às necessidades de iluminação para favorecer as transmissões de TV.

Também haverá substituição das subestações - serão duas de 1.250 KVA - para atender a capacidade elétrica projetada, e instalação de dois grupos geradores com autonomia de 60 minutos cada. A visita também contou com a participação do secretário de Relação Institucional, Rodrigo Comerciário e de engenheiros responsáveis pela obra.

Fonte: SECOM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário