Imperatriz - A associação de imprensa da Região Tocantina – AIRT vem de público repudiar o descontrole social em Imperatriz, envolvendo moradores de rua e usuários de drogas. Eles contaminam a cidade, intimidam comerciantes, amedrontam pessoas que escolhem praças e outros logradouros públicos para passear. Como se não existisse Lei ou órgãos públicos responsáveis pela função social.
Na quarta-feira, dia 25.01.2012, por volta das 17h00min, uma equipe da TV Mirante de Imperatriz foi atacada por moradores de rua que se sentiram incomodados com a presença da imprensa. Os repórteres cumpriam obrigações elementares do bom jornalismo, quando foram agredidos. O cinegrafista José de Ribamar foi atacado por trás e derrubado. Enquanto isso, o repórter Jeremias Alves, tentava se livrar de uma moradora de rua, que estava armada com uma faca. O ataque chamou a atenção de quem passava pelo local. Os dois moradores de rua foram conduzidos para a delegacia de Plantão Central em Imperatriz.
Em meio à tanta desordem e desrespeito junto a sociedade, é que A Associação de Imprensa da Região Tocantina – AIRT, se posiciona repudiando o ato e pede atitude das autoridades que garantam a liberdade de Imprensa.
Aproveitamos esta nota para nos dirigirmos à Secretaria de desenvolvimento Social do município – SEDES, que no nosso entendimento, deve fazer encaminhamento para os órgãos responsáveis no trato de pessoas que representam risco social, ou que careçam do amparo destes órgãos, para os quais são destinados recursos dos governos, federal, estadual e municipal.
Ozias Sousa Lima – Presidente da Associação de Imprensa da Região Tocantina - AIRT
Nenhum comentário:
Postar um comentário