Imperatriz - O Imperatriz empatou em 1 x 1 com o Viana, na estréia do Campeonato Maranhense de Futebol Profissional de 2012, sábado, 21, no estádio municipal Frei Epifânio.
Diante dos problemas que aconteceram na semana, como a demissão do técnico Braid Ribeiro, dois dias antes do jogo, chuva, o que deixou o campo pesado e a bola escorregadia e um time sem padrão técnico e tático, o resultado de empate até que não foi tão ruín. Poderia ter sido pior.
Com a presença do interventor da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Antonio Américo, e do prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, que foram prestigiar a abertura do estadual, mas com um público pequeno, o Cavalo de Aço tropeçou nos seus próprios erros.
Antes do jogo, o interventor da FMF, usou a palavra e decretou aberto, oficialmente, o campeonato estadual de 2012. Em seguida foram executados os hinos de Imperatriz e do Brasil e na sequência a bola rolou.
Gols
O Viana saiu na frente aos 25 minutos do 1º tempo, através do meia Rogério, que chutou de fora da área, o goleiro Manga falhou, e o Viana fez 1 x 0.
O Imperatriz conseguiu o empate aos 36 minutos, também do 1º tempo. O atacante Wesley fez boa jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Café, que finalizou para o fundo da rede, empatando o jogo em 1 x 1.
Atacante Café fez o gol de empate do Imperatriz. |
O jogo
As duas equipes criaram várias chances de ampliar o placar, mas a falta de capacidade dos atacante e as boas defesas dos dois goleiros, impediram que a bola balançasse a rede. O Imperatriz, que atuou em casa e tinha a obrigação da vitória, decepcionou, já que a equipe não mostrou padrão tático. O Viana, surpreendeu, e com a base que subiu para a 1ª divisão, fez um bom jogo. Ainda chegou a perder o zagueiro Tica, expulso quase no fim do jogo, mas o empate ficou de bom tamanho para as duas equipes.
O próximo compromisso do Cavalo de Aço será no próximo domingo, em São Luís, contra o Moto Club. O Viana voltará a jogar, também, no domingo, contra o Santa Quitéria, fora de casa.
Ficha Técnica
Imperatriz 1 x 1 Viana
Data - 21 de janeiro de 2012 - Sábado
Local - Estádio Municipal Frei Epifânio - Imperatriz
Horário - 20h15min
Árbitro - Juscelino Sousa Santos
Ass. 1 - Antonio Fernando Santos
Ass. 2 - Valderi Carvalho
4º Árbitro - Ivo Pereira
Renda - R$ 7.750,00
Público - Não informado.
Imperatriz - Manga; Bruno Bacabal, Robert, Oliveira e Ricardinho; Daniel Neves, Cristiano, Naldo(Diego) e Rúbens; Café(Lion) e Wesley(Rúbsen).
Técnico - William Zaparolli (Interino).
Viana - Baby; Sandro, Gleydson, Tica e Luis Jorge; Gêge, Gualberto, Rogério e Kélson(Juninho); Cláudio André(Niltinho) e Dilton(Zé Maria)
Técnico - Flávio Valentim.
Texto: Carloto Júnior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário