quarta-feira, 27 de março de 2024

Copa do Nordeste: Maranhão x Fortaleza

Arte: GE Maranhão.

São Luís - Maranhão e Fortaleza se enfrentam na noite desta quarta-feira (27), pela oitava rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, no Estádio Castelão, às 21h30. O Maranhão vem de derrota para o Bahia, jogando na Arena Fonte Nova, em Salvador. O resultado deixou o Bode Gregório fora do G4 do grupo A da competição. A equipe maranhense precisa de uma vitória contra o Fortaleza e vai ter que torcer por outros resultados para garantir uma classificação inédita nas quartas de final da Copa do Nordeste.

O Fortaleza vem de duas derrotas seguidas. O momento não é bom, inclusive. Nos últimos seis jogos, o Leão do Pici venceu apenas um, perdeu dois e empatou três. Em segundo do Grupo B com oito pontos, o time cearense depende apenas de si para avançar de fase na competição regional e, por isso, Vojvoda deve mandar a campo força máxima.

Transmissão
SBT-MA e Nosso Futebol.

Maranhão 
A equipe maranhense vai com sua força máxima para o duelo, o técnico Zé Augusto vai ter um desfalque na equipe, o goleiro Moisés está suspenso por conta do terceiro cartão amarelo, o restante do time deve ser o mesmo time que perdeu para o Bahia, na última rodada, em Salvador.

Fortaleza
Com a proximidade de decisões pelo Nordestão e pelo Cearense, o Leão deve entrar em campo com algumas modificações em relação ao último jogo, até porque o treinador já havia alertado que faria modificações para a partida seguinte. Por isso, acredita-se que Lucero e Pikachu devem aparecer entre os titulares, já que não começaram no último jogo. Thiago Galhardo também volta a ficar disponível após superar lesão. Kervin cumpriu cronograma com a seleção da Venezuela no início da semana e pode entrar em campo na quarta-feira, mas é dúvida. Bruno Pacheco não foi relacionado, enquanto Thauan Lara será novidade.
Fora
Tinga, Luquinhas e Pedro Augusto estão no DM. Bruno Pacheco não viajou com o grupo. Não há suspensos.

Ficha Técnica
Jogo - Maranhão x Fortaleza - Copa do Nordeste - 8ª Rodada)
Local - Castelão (São Luís-MA)
Horário - 21h30 (Brasília)
Árbitro - Emerson Ricardo de Almeida Andrade
Ass. 1. - Paulo de Tarso Bregalda Gussen
Ass. 2. - Daniella Coutinho Pinto
4º Árb. - Ranilton Oliveira de Sousa

Maranhão
Jean; Franklin, Pedro Gustavo, Maicon e André Radija; Cavi, Vander, Adeilson, Ronald Camarão e Vinicius Barata; Rafael Teixeira.
Técnico: Zé Augusto.

Fortaleza
João Ricardo; Dudu, Brítez, Cardona, Escobar; Zé Welison, Kauan, Pochettino; Yago Pikachu, Lucero e Machuca.
Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Fonte: GE Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário