segunda-feira, 17 de abril de 2017

Santa Quitéria, Sampaio, Moto e Cordino se classificam para a semifinal

Moto é derrota pelo Sampaio e perde a vantagem na semifinal.
Imperatriz - Foi emocionante a 4ª e última rodada do 2º turno do Campeonato Maranhense. Com o Moto Club já classificado, seis equipes brigavam pelas outras três vagas restantes para a semifinal.

Maranhão 1 x 1 São José
As quatro equipes (São José, Santa Quitéria, Sampaio e Imperatriz) chegaram à última rodada com chances matemáticas de classificação. O São José (6), que enfrentou o Maranhão, no estádio Nhozinho Santos, só precisa de uma vitória simples para garantir a sua classificação. Saiu atrás no placar, conseguiu empatar em 1 x 1, mas parou por aí. Chegou aos 7 pontos e não se classificou. O MAC, por sua vez, precisava vencer o São José e torcer para Imperatriz vencer o Cordino. O Cavalo de Aço venceu, mas o Maranhão não fez a sua parte e está eliminado do estadual.

Santa Quitéria 2 x 1 Americano
O Santa Quitéria, também estava na mesma situação do São José. A diferença era a vantagem de jogar em casa e o adversário (Americano) não ter mais chances de classificação. Mesmo assim levou um susto, já que, após está vencendo por 1 x 0, sofreu o empate, o que estava deixando a equipe eliminada. Conseguiu fazer o segundo gol que lhe rendeu a classificação e a melhor campanha na fase de grupos do turno.

Moto 0 x 1 Sampaio
Já classificado, o Moto só precisa confirma a primeira colocação no grupo. Mesmo perdendo, se manteve em primeiro, já que o Cordino, que ficou com a segunda colocação do Grupo B, perdeu para o Imperatriz. Já o Sampaio, precisava da vitória no clássico e torcia por um tropeço de São José ou Santa Quitéria.  Venceu o clássico e o São José tropeçou, o que lhe garantiu a classificação como segundo colocado do Grupo A.

Imperatriz 3 x 1 Cordino
Para se classificar, o Cavalo de Aço precisa vencer o Cordino e contar com tropeços de ao José, Sampaio e ou Santa Quitéria. O Imperatriz fez a sua parte, vencendo por 3 x 1, mas os outros resultados foram todos contrários às necessidade da equipe. Com isso, o Cavalo de Aço foi eliminado. Já o Cordino, mesmo perdendo, foi beneficiado pelo empate entre Maranhão x São José e ficou com a segunda vaga do Grupo B.

Semifinais
As partidas das semifinais do 2º turno ficaram definidas com o Santa Quitéria (1º Grupo A) enfrentando o Cordino (2º Grupo B) e o Moto Club (1º Grupo B) enfrentando o Sampaio (2º Grupo A). 

De acordo com o Artigo 11 do Regulamento, as equipes com melhor índice técnico jogam com a vantagem do empate, além de fazerem o jogo único no seu estádio. Com isso, Santa Quitéria (9) e Sampaio (8) jogam com vantagens. As partidas acontecem na quinta-feira, dia 20. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário