domingo, 16 de abril de 2017

Rodada desde domingo define os classificados para a semifinal do 2º turno

Imperatriz - A 4ª e última rodada da fase de grupos do 2º turno do Campeonato Maranhense, que acontece na tarde deste domingo (16), é decisiva para a classificação das últimas três equipes para a semifinal. Apenas o Moto Club, no Grupo B, já está classificado. Com 6 pontos, o Rubro Negro não pode ser mais alcançado pelo Maranhão (3º), que soma, apenas 2 pontos. Caso vença o São José, só chegará a 5 pontos e vai precisar que o Imperatriz vença o Cordino para se classificar. O Cordino é o 2º colocado, com 4 pontos, enquanto o Americano, que ainda não pontuou, é o lanterna. O Cordino só depende de vencer o Imperatriz para se classificar ou torcer para o Maranhão não vencer o São José.

Grupo A
Todas as quatro equipes têm chances de classificação. O São José é o líder com 6 pontos, mesma pontuação do Santa Quitéria, mas leva vantagem no saldo de gols. O Sampaio é o 3º colocado, com 5 pontos, enquanto o Imperatriz é o último, com 4 pontos.

Santa Quitéria x Americano
O Santa Quitéria é quem tem a maior chance de classificação. Para isto, basta vencer a pior equipe do estadual e já rebaixada, o Americano, independente dos outros resultados. Jogando em seu estádio, o “Santinha” pode se dar o luxo de se classificar até com um empate, desde que o Sampaio e o Imperatriz não vençam seus jogos.

MAC x São José
O São José está na mesma situação do Santa Quitéria. A diferença é que joga fora de casa, no estádio Nhozinho Santos. Com uma vitória simples, o “Zequinha” também garante sua classificação. O empate também serve, desde que o Santa Quitéria, Sampaio e/ou Imperatriz não vençam seus jogos.

Moto x Sampaio
Para se classificar, o Tricolor precisa vencer o Moto Club e torcer para que São José ou Santa Quitéria não vençam seus adversários. O Sampaio, também, se classifica com um empate, mas para isso o Santa Quitéria não pode vencer o Americano e nem o Imperatriz vencer o Cordino.

Imperatriz x Cordino
O Cavalo de Aço, também, depende de uma combinação de resultados, além de ter que vencer o Cordino. Em caso de vitória, o Imperatriz torce para que o Maranhão vença o São José, além do Sampaio não vencer o Moto. Outra possibilidade é o Santa Quitéria não vencer o Americano, além do São José perder para o MAC ou Sampaio não conseguir vencer o Moto.

Jogos do Domingo (16/04)
15h45 Santa Quitéria x Americano – Rodrigão
15h45 Maranhão x São José – Nhozinho Santos
15h45 Imperatriz x Cordino – Frei Epifânio
15h45 Moto Club x Sampaio Corrêa – Castelão

Nenhum comentário:

Postar um comentário