segunda-feira, 17 de abril de 2017

Imperatriz vence o Cordino, mas não consegue classificação

Adauto cobra pênalti e faz 1 x 0. (Foto: Pinheiro)
Imperatriz - O time do Imperatriz fez a sua parte. Venceu o Cordino, por 3 x 1, no último domingo, no estádio municipal Frei Epifânio, mais os resultados dos outros jogos não foram suficientes para a classificação do Cavalo de Aço. Além de ter que vencer, o Imperatriz precisava que o Maranhão derrotasse o São José e o Sampaio não vencesse o clássico com o Moto Club, além de torcer para que o Santa Quitéria tropeçasse diante do Americano.

Infelizmente, para o Cavalo de Aço, toso os resultados foram contrários. O MAC empatou com o São Jose (1 x 1), o Sampaio venceu o Moto (1 x 0), além do Santa Quitéria vencer o Americano (2 x 1).

O jogo
O Imperatriz começou o jogo querendo definir a vitória logo no início. Tanto que, aos 2 minutos, Adauto sofreu pênalti, que ele mesmo cobrou e fez 1 x 0 para o Cavalo de Aço. Aos 13 minutos, novo pênalti, desta fez do goleiro Douglas em Léo Paraíba. O próprio Léo cobrou e aumentou o placar para 2 x 0. O Cordino descontou aos 33 minutos, quando em cobrança de falta para dentro da área, o árbitro pegou falta de Róbson Simplício em Ulisses. O próprio Ulisses cobrou e diminuiu o placar para 2 x 1. 

Segundo tempo
No segundo tempo, o Cordino perdeu o zagueiro Ferreira, expulso. Mesmo assim, a Onça de Barra do Corda continuou em busca do empate e criou algumas chances. Aos 49 minutos, nos acréscimos, o atacante Cris sofreu novo pênalti. Ele mesmo cobrou e definiu a vitória para o Imperatriz por 3 x 1.

Com o resultado, o Cavalo de Aço chegou aos 7 pontos, mas foi ultrapassado pelo Sampaio (8) e o Santa Quitéria (9), ficando de fora da semifinal do 2º turno. 

Futuro
A diretoria não informou, mas sem ter competições para disputar no segundo semestre do ano, o time deve ser liberado. O Cavalo de Aço, ainda, sonha com a vaga da Série D de 2018. Para isso torce para que o Cordino vença, também, o 2º turno e ele (Imperatriz) seja o vice pela classificação geral. Caso isso acontece, o time vai participar, também, da Copa do Brasil do próximo ano e da Seletiva da Copa do Nordeste, este ano. Outra chance é Sampaio ou Moto vencerem o 2º turno e o Imperatriz ser beneficiado com a vaga da Série D, já que essas equipes estão na Série C. Mesmo que caiam para a D, eles participariam pelo rebaixamento, mantendo as duas vagas do estado definidas pelo estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário