domingo, 30 de abril de 2017

Cordino e Sampaio empatam na 1ª partida da final do 2º turno

Cordino e Sampaio empatam em 1 x 1. (Foto: Lenílson Mota)
Barra do Corda - Após muita indecisão, por conta de uma liminar do Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão (TJD-MA), que suspendia o jogo e cassada pelo STJD, Cordino e Sampaio, finalmente, entraram em campo na tarde de ontem, sábado, no estádio Leandrão, em Barra do Corda, para a primeira partida da final do 2º turno do Campeonato Maranhense.

Bola rolando, o Sampaio tratou logo de abrir o placar, quando, aos 2 minutos, o meio campo Diego Silva fez 1 x 0. O Tricolor, ainda, teve a chance de ampliar o marcador, quando, aos 23 minutos, ainda, da primeira etapa, Hiltinho chutou para fora, uma cobrança de pênalti. O Cordino, melhor no 1º tempo, chegou ao empate, no fim do primeiro tempo, quando Alison, aos 47 minutos, empatou para a Onça de Barra do Corda.

No segundo tempo, as equipes bem que tentaram, criaram e perderam algumas chances, mas o placar final ficou, mesmo, no 1 x 1.

Com o resultado, o Sampaio precisa de um novo empate, no joga da volta, quarta-feira, às 19h45, no estádio Castelão, em São Luís, para conquistar o 2º turno. Ao Cordino, só a vitória interessa. Se conquistar o 2º turno, o Cordino conquista o estadual direto, sem a necessidade de final. O Imperatriz seria o vice pela melhor campanha.

Final
Caso o Sampaio conquiste o 2º turno, o estadual será decido entre as duas equipes, em dois jogos, já que o Cordino conquistou o 1º turno. A vantagem na decisão, caso aconteça, será do representante de Barra do Corda.

Pode mudar
O campeonato pode ter alteração na final do 2º turno e, até, na final do estadual. Na terça-feira o TJD vai julgar os processo do Imperatriz (que pede a anulação do sorteio da arbitragem no 2º jogo da final do 1º turno contra o Cordino) e do Moto, que pede que a vantagem do empate na semifinal do 2º turno seja dele e não do Sampaio como aconteceu. Se o TJD julgar a favor de uma das duas equipes, o campeonato vai sofrer alteração na final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário