sexta-feira, 21 de abril de 2017

Após está perdendo, Sampaio empata com o Moto e consegue classificação

Sampaio 2 x 2 Moto no Castelão. (Foto: João Ricardo)
São Luís - Moto Club e Sampaio Corrêa fizeram um jogo digno da tradição da duas equipes na noite de quinta-feira (20), decidindo a vaga para a final do 2º turno do Campeonato Maranhense.

Enquanto esteve com 11 jogadores, o Rubro Negro foi superior, chegando a fazer 2 x 0 no 1º tempo. O zagueiro Laerte, de cabeça, abriu o placar para o Moto aos 11 minutos do 1º tempo. Aos 31, ainda, do 1º tempo, o atacante Tony Galego aumentou para 2 x 0. Na comemoração do gol, Tony Galego levou cartão amarelo por ter tirado a camisa na comemoração. Em seguida, o jogador cometeu uma falta para cartão amarelo e foi expulso. O Moto, ainda, conseguiu manter o resultado até o fim da primeira etapa do jogo.

Segundo tempo
Com um jogador a mais e, sabendo que com a derrota estava eliminado do estadual, o Sampaio voltou com tudo para a segunda etapa do jogo. Aos 15 minutos, o atacante, Isac conseguiu diminuir o placar. Como o empate era favorável ao Tricolor, o auxiliar técnico, Arlindo Maracanã, colocou o time para frente. Do outro lado, em desvantagem numérica, o técnico Marcinho Guerreiro decidiu garantir o resultado, reforçando o setor defensivo. O Sampaio foi com tudo e conseguiu o gol de empate e da classificação, aos 35 minutos através do lateral esquerdo, Esquerdinha. Desesperado, o Moto se lançou para o ataque em busca do gol da classificação, deixando espaços no seu campo, no que o Tricolor teve chances de virar o jogo, mas perdeu várias oportunidades. Final, 2 x 2 e o Sampaio classificado para a final do 2º turno.

Reclamação
Após o jogo, o presidente do Moto reclamou bastante, acusando a FMF de favorecer o Sampaio. O dirigente alega que pelo fato do Moto ter terminando como 1º colocado do Grupo B, teria que ter a vantagem do empate. Só que o Regulamento dizia que a vantagem seria da equipe com melhor índice técnico, independente do grupo. O Sampaio foi o 2º colocado do Grupo A, com 8 pontos, enquanto o Moto foi o 1º do Grupo B, com 6 pontos. O presidente do Rubro Negro disse que vai entrar na Justiça para buscar os seus direitos.

Final
Com a classificação, o Sampaio decide o 2º turno do estadual com o Cordino, que venceu o Santa Quitéria, por 1 x 0, na outra semifinal. O primeiro jogo acontece no domingo (23), em Barra do Corda, e o segundo jogo na quarta-feira (26), em São Luís. Por ter realizado melhor campanha na fase de grupos, o Sampaio tem a vantagem de jogador por dois empates ou uma vitória e uma derrota com o mesmo saldo de gols. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário