domingo, 29 de maio de 2016

Na marca do pênalti...

Outra derrota....
Situação difícil a do Sampaio Corrêa neste início de Campeonato Brasileiro da Série B. O Tubarão tem o seu pior início de competição desde que participa da Série B. Já são 4 jogos, 4 derrotas, apenas um gol marcado e 13 sofridos. Um saldo negativo de 12 gols e a lanterna do campeonato. Na sexta-feira, na estreia do técnico Wagner Lopes, o tricolor foi goleado, impiedosamente, pelo Náutico, por 5 x 0. Dentro de campo o time do Sampaio é mal posicionado, além de errar muito. O esquema 4-3-3 não está funcionando. E como disso o comentarista Chiquinho (SporTV), ou o Sampaio fecha a casinha ou outras goleadas virão.

Sem condições...
Assisti a goleada que o Náutico impôs ao Sampaio, na sexta-feira. A conclusão é simples: muitos jogadores não têm a mínima condição de vestir a camisa tricolor. O goleiro Rafael; os laterais Gedeilson e Guilherme Lucena; a zaga pavorosa; no meio campo só se salva o Daniel Barros e no ataque, Edgar. O resto pode comprar a passagem e mandar embora. O duro é ver o Rúbens, sequer ser relacionado para o banco de reserva. Segundo me informaram, eu não ouvi, teve comentarista que chegou a dizer que o Rúbens não tem condições de vestir a camisa do Sampaio. Mas como, se ele nem estreou. Só pode ser bairrismo do cidadão. Volto a repetir: dirigente brasileiro contrata nome e não projeto. Do jeito que está, é esperar quantos jogos Wagner Lopes vai ficar no cargo.

Rodada que promete...
A rodada do Brasileirão deste fim de semana promete. O Santa Cruz surpreendentemente, líder do campeonato, é a equipe a ser batida por todos. Os jogos deste domingo devem apresentar muitas emoções. A começar pela manhã, com o Flamengo, em crise, enfrentando a Ponte Preta. Todas as fichas estão apostadas no técnico Zé Ricardo, do Sub 20, que dirige o time. O Corinthians é outro que precisa vencer para afastar, de vez, a crise do Parque São Jorge. O adversário é o Sport, no Recife. A dupla Gre-Nal precisa vencer para assumir a ponta da tabela. Tem, ainda, dois clássicos estaduais. O São Paulo enfrenta o embalado Palmeiras, no Morumbi, enquanto Fluminense x Botafogo medem forças no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Só resta sentar no sofá, acompanhado de uma gelada e desejar um bom domingo de futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário