quarta-feira, 11 de maio de 2016

Governo e município vão revitalizar iluminação em avenida de Imperatriz...

Flávio Dino e Clayton Noleto recebem prefeito Madeira .
São Luís - O governador do Maranhão, Flávio Dino, e o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, assinaram ordem de serviço para realização de obras e revitalização da iluminação pública da Avenida Pedro Neiva de Santana, a MA-122, que liga Imperatriz a João Lisboa. 

O investimento de R$ 3,6 milhões tem o objetivo de corrigir uma série de falhas ocorridas na construção da via, que vão desde a drenagem até o dimensionamento do pavimento. Inaugurada em dezembro de 2012, a Pedro Neiva de Santana tem problema crônico devido a falhas no projeto de iluminação pública, o que acarreta em aumento do risco de acidentes e insegurança na região. Com a revitalização, o trecho receberá novas luminárias com tecnologia LED, em todos os 8 km de extensão.

Flávio Dino destacou que a iniciativa atende um antigo sonho da população e reafirma o compromisso do Governo de investir em ações em benefício da Região Tocantina. O governador enfatizou que, em pouco mais de um ano, várias obras já foram entregues para os municípios da região, como o Mais Asfalto, recuperação de estradas vicinais e rodovias como a Estrada do Arroz, São Pedro da Água Branca a São Francisco do Brejão, o trecho da BR-010 a Montes Altos, Sítio Novo a Amarante, entre outras.

Sebastião Madeira agradeceu o Governo por mais uma importante obra que vai beneficiar a cidade e outros municípios, como João Lisboa, Buritirana, Senador La Rocque e Amarante. “A Pedro Neiva é hoje uma avenida estruturante de ligação de Imperatriz com várias cidades. A iluminação não foi feita dentro das especificações e hoje praticamente não existe. Eu acho que é um avanço, vai ser uma iluminação moderna, de LED, e, além de embelezar a cidade, vai dar mais segurança e mais mobilidade para a população”, explicou.

O secretário de Infraestrutura, Clayton Noleto, relatou que a obra da avenida Pedro Neiva de Santana estava cheia de inconsistências que provocaram uma série de deteriorações na via. De acordo com o secretário, essa é uma avenida da cidade de Imperatriz com uma grande quantidade de pessoas morando no entorno, inclusive com grande trânsito da população de outros municípios. “O Governo está investimento para que a avenida seja totalmente iluminada em LED, tanto a parte de passagem dos veículos quanto a dos pedestres e dos ciclistas. Vai garantir mais segurança, mais eficiência no uso dessa importante via e nós vamos trabalhar para que seja entregue em no máximo em 120 dias”, reiterou Clayton Noleto.

O governador e o secretário vão está por esses dois dias aqui em Imperatriz para autorizar o início do serviço.

Fonte: Secom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário