sexta-feira, 6 de maio de 2016

De virada, Sampaio elimina Imperatriz....

Imperatriz não foi capaz de reverter o placar.
Imperatriz – A previsão se confirmou. Diante dos problemas financeiros, com quase 3 meses de salários atrasados, o Imperatriz não conseguiu a classificação para a final do 2º turno do Campeonato Maranhense, e foi derrotado, de virada, pelo Sampaio, por 2 x 1, na noite de ontem, no estádio municipal Frei Epifânio.

De acordo com entrevista do atacante Yerien, no fim do jogo, os jogadores só foram almoçar por volta das 15 horas. Além disso, não tiveram lanche antes do jogo e, ainda, chegaram ao estádio, após o horário programado, já que, segundo informações, o transporte que levou os jogadores, não tinha combustível.

O jogo
O imperatriz até que tentou chegar aos 3 gols de diferença, mas a pontaria ruim e a precipitação dos atacantes, fizeram com que o objetivo não fosse alcançado. O Sampaio, com alguns desfalques, já que o técnico Dejan Petkovic, preferiu poupar alguns jogadores, deu espaço ao Imperatriz. Mesmo assim, o primeiro tempo terminou sem abertura no placar.

No 2º tempo, logo aos 9 minutos, o atacante Yerien, recebeu lançamento do goleiro Raphael Barrios, e cara a cara com o goleiro do Sampaio, tocou de cabeça, por cima do arqueiro, abrindo o placar do jogo. O gol deu um alento ao Cavalo de Aço, mas os erros persistiam. Petkovic fez 3 substituições, colocando em campo dois titulares ( Daniel Barros e Pedrinho) e, ainda, o atacante Henrique. Com isso o time ficou mais rápido e Pedrinho, aos 32 minutos, cara a cara com Raphael Barrios, empatou a partida. Já no fim do jogo, novo erro de passe do Imperatriz, o Sampaio contra atacou e, Henrique, chutou de perna esquerda, fazendo um belo gol. Final, Imperatriz 1 x 2 Sampaio.

Pênaltis
O Imperatriz, ainda, reclamou de três penalidades máximas. Muitos afirmaram que, pelo menos, dois foram pênaltis, mas o árbitro não deu nenhum.

Eliminado
Com a derrota, o Imperatriz está eliminado do estadual. Além disso, a temporada 2016 encerrou para o Cavalo de Aço, já que não tem mais nenhuma competição para participar. O Sampaio decide o 2º turno com o Moto, além de ter garantido a segunda vaga do estado na Copa do Brasil e do Nordeste do próximo ano. O Maranhão ficou com a 2ª vaga do Brasileiro da Série D. O Moto Club, campeão do 1º turno e finalista do 2º, é o detentor da outra vaga.

Ficha Técnica

Imperatriz
Raphael Barrios; Clayton Carioca (Thiago Bonfim), Malcon, Asprilla e Édson (Cris); Pio, Bruno Rodrigues, Otávio (Denis) e Rúbens; Yerien e Binho. Técnico: Sandow Feques.

Sampaio
Rafael; Leo Rodrigues, Mimica, Rodrigo Arroz e Jeanderson; Levi, Auremir, Arlindo Maracanã (Pedrinho) e Fernando Santos (Daniel Barros); Damasceno (Henrique) e Carlos Alberto. Técnico: Dejan Petkovic.

Arbitragem
Árbitro Central – Mayron Frederico dos Reis Novaes
Assistente 1 – Cícero Romão Batista
Assistente 2 – Carlos André Sousa Pereira.

Gols
09’ – Yerien (11) Imperatriz;
32’ – Pedrinho (20) Sampaio;
44’ – Henrique (17) Sampaio, todos no 2º tempo.

Informativo: Rádio MDB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário