terça-feira, 31 de maio de 2016

Bastidores da política desta terça....

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista, Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição desta terça-feira, 31 de maio de 2016.
Jornalista Coló Filho, de O Progresso.

Bastidores
31 de maio de 2016

Otimista
O ex-deputado estadual Carlinhos Amorim demonstra confiança em relação à pré-candidatura da odontóloga Rosângela Curado. Em grupo nas redes sociais, Amorim afirmou que hoje vê Rosângela como favorita à sucessão do prefeito Sebastião Madeira. Carlinhos Amorim já disputou duas eleições para prefeito, uma com apoio de Madeira e outra com o PCdoB. Este ano está fora das eleições. Especulava-se que ele poderia se candidatar a vereador, mas não se desincompatibilizou do cargo que tem no governo estadual. A não ser que fosse para disputar o executivo, ainda daria tempo. O prazo só termina dia 2 de junho. Mas o seu partido, o PDT, já tem a pré-candidata Rosângela Curado.

Saiu
Ontem à tarde o advogado Daniel Souza realizou um ato de desincompatibilização dos cargos de secretário de Regularização Fundiária e de Meio Ambiente. O evento aconteceu no auditório da Subseção da OAB. Agora ele parte para convencer o PSDB de que é possível a sua candidatura a prefeito. Tarefa nada fácil, porque o líder maior do partido, Sebastião Madeira, está inclinado a apoiar a candidatura do comunista Marco Aurélio. A não ser que a cúpula nacional tucana resolva vetar uma aliança com o PCdoB.

Expectativa
Os meios políticos aguardam com grande expectativa o anúncio do governador Flávio Dino em torno do nome que vai apoiar para a sucessão do prefeito Madeira. Comunistas já comemoram, convencidos de que será o deputado Marco Aurélio. Os aliados de Rosângela Curado ainda sonham com o apoio do governador. Mas, pelo andar do jumento, as abóboras não vão se acomodar no jacá. Parece que o racha será inevitável.

Opinião de Flávio Dino
- Ainda há tempo para erros serem reparados, com o respeito à Constituição, à democracia e ao diálogo. Brasil está totalmente ingovernável.
- O sistema político construído nos anos 80 e 90 foi destruído. Cabe ao povo, nas ruas e nas urnas, encontrar um novo caminho. Um novo projeto democrático de Nação não vai emergir da confederação de coronéis regionais e “adoradores do deus-mercado”. Só há governabilidade política com governabilidade social. E esta só existirá no Brasil atual com um programa de desenvolvimento includente.

E aí?
Acaba o prazo dado para que a UPA do Parque São José fosse colocada em funcionamento. Em fevereiro foi anunciado que até maio a unidade de saúde estaria funcionando. Hoje é o último dia do mês e algumas coisas ainda precisam ser feitas para que a UPA esteja no ponto de atender aos pacientes. O que houve? Prefeitura e Estado com a resposta.

Olha aí!
Em Imperatriz já houve mortes por causa da chikungunya e da gripe H1N1. Há poucos dias morreu uma médica, vítima da chamada gripe suína, e na semana passada foi uma professora da rede municipal de ensino, acometida da doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.

Festejo
Ontem pela manhã houve o lançamento da programação do festejo da paróquia de Santo Antônio de Pádua, que começa nesta quarta-feira. Tendo como pároco o padre Gildácio Carlos Bulhão, a igreja fica na rua Ceará - Nova Imperatriz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário