terça-feira, 17 de maio de 2016

Bastidores da política desta terça...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista, Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição desta terça-feira, 17 de maio de 2016.
Jornalista, Coló Filho, de O Progresso.

Bastidores
17 de maio de 2016

Olha aí!
Em contato com a coluna na tarde de ontem, o deputado estadual Marco Aurélio (PCdoB) confirmou a sua disposição em disputar a sucessão do prefeito Sebastião Madeira (PSDB). “Estamos construindo, sim, uma alternativa para Imperatriz. Estamos com diálogos avançados e trabalhando para viabilizar esse projeto, sem ansiedade, sem precipitação”, afirmou o parlamentar, observando que a decisão final “será oportunamente tomada, após ouvir o nosso partido, o PCdoB, os partidos de nosso campo político, o governador e, claro, o povo de Imperatriz. Submeti-me à vontade de Deus, acima de tudo, e nos próximos dias trarão essa confirmação”. Marco Aurélio disse ainda que “buscaremos a unidade no nosso campo político de coração aberto, respeitando a legitimidade de todos esses partidos e lideranças”.

Será?
Durante encontro do PCdoB-MA, o governador Flávio Dino opinou que o episódio do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) coloca os pré-candidatos do PCdoB em uma posição boa, por conta da opinião da população maranhense quanto ao chamado golpe. “Vocês estarão com o sentimento da maioria da sociedade”, enfatizou Flávio Dino, garantindo que participará de caminhadas e a maior ajuda que dará para o PCdoB será governar bem o Maranhão.

Blefe?
Nos grupos de whatsapp está havendo uma onda de denuncismo sem que provas sejam mostradas. Se existem, por que os denunciantes não levam às autoridades competentes? Se for blefe, correm o risco de ser processados.

Agradecendo
Nas redes sociais, o governador Flávio Dino agradeceu aos jovens que estiveram presentes na sua visita a Imperatriz, na última quinta. Eles portavam faixas com os dizeres “Juventude de Imperatriz saúda o Governador da Democracia!”.

Ele disse
Madeira está mais disputado que moça linda em festa”. Frase do vereador João Silva sobre as articulações de pré-candidatos por apoio do prefeito nas eleições.

E...
Um antigo filiado do PSDB afirmou ontem que o partido precisa lançar um candidato próprio, e acredita que isso acontecerá. “O Madeira não pode deixar de lançar candidato, porque corre o risco de perder o PSDB, já que em Imperatriz é Comissão Provisória”, opina ele. É, mas Madeira ainda não sinalizou nada, estando mais para apoiar o candidato do PCdoB.

Registro
Ontem o jornalista e advogado Raimundo Jurivê Pereira de Macedo completaria 86 anos. E hoje completa seis anos do seu falecimento. Ele estava internado na UTI do Hospital Santa Mônica desde o dia 7 de abril, quando sofreu um AVC em sua residência. Um dos fundadores de O PROGRESSO, Jurivê era editor-chefe e assinou a festejada coluna “Comentando”, que a partir de 1985 passou a ser publicada em O Estado do Maranhão.

Explicação
Ontem a deputada estadual Andrea Murad (PMDB) apresentou  requerimento à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa solicitando a convocação do reitor da Uema, professor Gustavo Pereira da Costa, para esclarecer as providências que foram tomadas quanto aos salários pagos indevidamente ao presidente interino da Câmara, deputado Waldir Maranhão (PP-MA). O parlamentar teria recebido R$ 368 mil quando já estava no exercício do mandato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário