quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Imperatriz é ouro no futsal masculino...

Atletas do Graça Aranha posam com a medalha de ouro.
São Luís - Em uma decisão emocionante, a escola Graça Aranha (Imperatriz) sagrou-se campeão do futsal masculino na Etapa Estadual Infanto (15 a 17 anos) dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), competição promovida pela Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel). 

Na manhã desta quinta-feira (2), no Ginásio Castelinho, a escola de Imperatriz derrotou o Dom Quixote em uma final bastante equilibrada, que só foi decidida na disputa de pênaltis. Com o título, o Graça Aranha ganhou o direito de representar o Maranhão nos Jogos Escolares da Juventude, que serão disputados em novembro, na cidade de João Pessoa (PB).

Para conquistar a medalha de ouro, o Graça Aranha não teve vida fácil. Desde os primeiros minutos, o Dom Quixote foi ao ataque e criou suas oportunidades de gol, mas desperdiçou muitos lances e acabou facilitando a vida dos defensores do Graça Aranha. Apesar da pressão maior do Dom Quixote, a escola de Imperatriz não jogou de maneira recuada e também se arriscou no ataque, acertando uma bola no travessão e aproveitando um erro da defesa adversária para abrir o placar, pouco antes do fim do primeiro tempo.

Com a vantagem no placar, o Graça Aranha começou bem o segundo tempo, com direito a uma forte marcação e subidas rápidas ao ataque, em busca do segundo gol. Entretanto, o Dom Quixote foi valente e conseguiu o empate em uma rápida tabela. Depois disso, o jogo ficou totalmente equilibrado, com as duas escolas desperdiçando ótimas oportunidades de marcar o segundo gol e garantir o título. Após o empate no tempo normal, a decisão do ouro foi para os pênaltis, onde o Graça Aranha se destacou pela ótima pontaria, marcando as suas quatro penalidades. Com o erro em duas penalidades do Dom Quixote, o troféu acabou ficando com Imperatriz: 4 a 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário