sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Escola finaliza Semana da Criança com recital....

Imperatriz - Anualmente, na semana do dia das crianças, a Escola Nossa Senhora do Perpétuo Socorro organiza uma vasta e divertida programação para os alunos da educação infantil e ensino fundamental. Este ano, as atividades tiveram início na segunda-feira (06) e seguem até sexta feira (10), finalizando com o 12º recital de poesias, que será organizado no Teatro Ferreira Gullar, a partir das 19 horas.

A cada ano, a programação da Semana da Criança é debatida entre a direção da escola e os professores, de acordo com o agrado dos estudantes. Com relação ao dia mais esperado entre os alunos, o recital de poesias, anualmente uma personalidade literária, que esteja com grande visibilidade no momento, é homenageada. No evento deste ano, a homenagem será voltada para o escritor brasileiro, Rubens Alves, que faleceu em julho. “O recital de poesias é o de maior aceitabilidade. As crianças ficam animadas por esse dia.”  - explicou a secretária administrativa da escola, Bruna Vanessa. 

Além das brincadeiras, o recital de poesias traz, também, grande incentivo à leitura e informação sobre o autor trabalhado, sendo tais fatores de importância essencial para o desenvolvimento da criança, principalmente para as mais novas, que estão em fase de constante curiosidade e absorção do conhecimento. O recital busca, ainda, avaliar a capacidade de cada aluno e ajudá-lo nas questões qualitativa e quantitativa. 

O evento não é voltado somente aos discentes, docentes e familiares, mas, também, é aberto para a população em geral. O ingresso individual está no valor de R$10, e o público será sorteado com diversos kits, dentre eles produtos de beleza masculino e feminino, e de utensílios domésticos. 

Texto e foto: ASSESSORIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário