sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Direito Ambiental é tema de palestra...

Assessor ambiental, Roberto Guedes de Oliveira.
Imperatriz - O assessor ambiental de São Paulo José Roberto Guedes de Oliveira, ministrou na tarde de ontem, quinta-feira (10), a palestra abordando o tema “Meio Ambiente, o direito Ambiental”. A palestra aconteceu no Café Literário, durante programação do 12º Salão do Livro de Imperatriz (Salimp).

O palestrante abordou como o Direito Ambiental deve agir em consonância com os deveres de cada qual no nosso ecossistema com base no que diz a Constituição Brasileira de 1988. “Tratamos das leis vigentes e de sua aplicação. Temos o meio ambiente, uma serie de deveres, responsabilidades e também de direitos. Devemos saber que temos de direito, por exemplo, no caso de invocar o Ministério Público nas questões oriundas do crime ambiental, a fim de buscar a Tutela do Estado na preservação do Meio Ambiente como um todo”, afirmou.

Mais sobre o palestrante
José Roberto Guedes de Oliveira é Assessor em Direito Ambiental, Biógrafo e ensaísta; tem 10 livros publicados. Ele é pós-graduado em Direito Ambiental e pós-graduado em Economia do Trabalho pela Unicamp.

Texto e foto: ASSESSORIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário