sábado, 4 de outubro de 2014

Dança faz abertura do Salimp....

Escola Dançarte faz homenagem ao Rio Tocantins.
Imperatriz - Com uma apresentação de dança homenageando o Rio Tocantins foi aberto oficialmente o 12º Salão do Livro de Imperatriz (Salimp), na noite de ontem, sexta-feira (03). Diversas autoridades, escritores, artistas e amantes da cultura marcaram presença na solenidade oficial de abertura. “Este é um dos principais eventos culturais e literários do Maranhão e cada vez mais se consolida como ponto de encontro de livreiros, leitores e escritores. Há doze anos o Salimp é realizado para valorizar a leitura, que é um meio indispensável da promoção da cultura, da educação e do conhecimento”, destacou durante a abertura, Edna Ventura, organizadora geral e presidente da Academia Imperatrizense de Letras (AIL).

Após a solenidade o público visitante participou de palestras, lançamentos de livros, e do show do cantor português Victor Castro. Ele apresentou na Arena Multicultural uma coletânea de musicas populares brasileira como Tom Jobin e Villa Lobos. “É sempre uma honra visitar lugares que não conheço. E aprecio muito o acolhimento da cidade”, declarou o artista.

Programação
O Salão do Livro segue até o dia 12 de outubro no Centro de Convenções, e trará ao longo desses dez dias atividades artísticas, exibição de filmes, lançamentos de livros, programação infantil, visitação escolar, shows musicais e palestras.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário