sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Câmara outorga títulos de cidadão...

Pimentel, Roma, Hamilton e Esmerahdson de Pinho.
Imperatriz – Em única discussão e votação na sessão de quinta-feira, (16), o legislativo aprovou três Projetos de Decreto  que outorgam títulos de Cidadão Imperatrizense. Um deles homenageia a professora Francisca Maria da Conceição e Silva Dominices e foi aprovado por unanimidade.

A professora Francisca Dominices é natural de Iguatu (CE) e veio para Imperatriz aos nove anos de idade. Depois de lutar contra um câncer e fazer o tratamento fora da cidade, começou uma batalha incansável com o objetivo de trazer os serviços de oncologia para Imperatriz. Francisca percorreu durante dois anos as escolas recolhendo assinaturas.

A autora do projeto, vereadora Edneusa Caetana Frazão (PSDB) justificou sua indicação, enaltecendo o trabalho realizado por Francisca. “Hoje em Imperatriz, mesmo com dificuldades, porque ainda falta a complementação de todo o tratamento, os pacientes de câncer já tem como fazer o tratamento na cidade, graças à luta dela.”

A outra indicação, também, da vereadora Caetana Frazão, para o senhor Francisco de Assis Chaves Dias foi aprovada por unanimidade. 

A indicação do título de Cidadão Imperatrizense, ao senhor Damião Benício dos Santos, de autoria do vereador João Francisco Silva (PRB), teve seis votos contra e oito a favor. 

Votaram contra a indicação, os vereadores: Hamilton Miranda (PSD), Esmerahdson de Pinho (PSDB), Carlos Hermes Ferreira da Cruz (PC do B), Edneusa Caetana Frazão (PSDB), Aurélio Gomes da Silva (PT) e José Carneiro do Santos (PSDB).

Fonte e foto: ASSESSORIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário