Parceiro do Blog

Parceiro do Blog

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Bastidores da política desta sexta...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista, Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição desta sexta-feira, 24 de outubro.
Jornalista, Coló Filho, de O Progresso.

Bastidores
24 de Outubro de 2014    

Já?
Mais uma prova de que político sem mandato pouco vale. O deputado estadual Carlinhos Amorim não conseguiu se reeleger. Mas o seu mandato ainda vai até o dia 31 de janeiro. Só que nem quiseram esperar esse dia chegar. Já tiraram o PDT do seu comando em Imperatriz. O deputado federal reeleito Weverton Rocha, que manda no partido no Estado, anunciou que agora o PDT passa a ser comandado na cidade pela ex-candidata a deputada, Rosângela Curado. A mudança brusca de comando do PDT teria desgostado alguns integrantes. Consta inclusive que em um grupo no whatsApp, um antigo pedetista se estranhou com a nova comandante. Na reunião em que foi anunciada a mudança, ela foi logo dando o recado: “Quem não estiver se sentindo bem, que procure outro partido”.
Rei morto, rei posto. Viva o novo rei!

E...
Um observador opinou ontem que, além do desempenho político-eleitoral que Rosângela Curado vem mostrando, outro fato teria pesado para a troca de comando do PDT. Seria a falta de empenho de Carlinhos Amorim para fortalecer a sigla e também a não mobilização no segundo turno em torno da candidatura de Dilma Rousseff (PT), ao contrário de Rosângela, que está mergulhada nas mobilizações petistas. Além disso, o PDT já decidiu que Rosângela será candidata à sucessão do tucano Sebastião Madeira.  

Tucanou
No segundo turno, Flávio Dino está em cima do muro. Mais calado do que curió na muda. Mas o seu pai, Sálvio Dino, anunciou seu voto para Aécio Neves, inclusive posando para foto segurando um adesivo do tucano e acompanhado do prefeito Sebastião Madeira. Para quem será o voto de Flávio?

Caminhada
O PT e aliados engajados na campanha de Dilma Rousseff realizam na tarde de hoje uma caminhada no centro de Imperatriz, com saída da Praça de Fátima. A coordenação está anunciando a presença dos governadores eleitos Marcelo Miranda (PMDB-Tocantins) e Wellington Dias (PT-Piauí). Pelo visto, Dilma Rousseff não virá ao Maranhão. No primeiro turno Aécio Neves esteve em São Luís e Imperatriz.

Espritado
Quem achava que a presidência local do PSDB seria uma gestão de gabinete, rende-se à atuação de Cândido Madeira na coordenação da campanha de Aécio Neves na região. Hoje mesmo a caravana tucana estará em Porto Franco, Estreito e Grajaú, com caminhada à noite na Vila Cafeteira. Amanhã haverá uma carreata em Imperatriz.

Desigual
Ao comentar sobre a sua condenação pelo STF com a perda do cargo de Delegado de Polícia Federal, perda dos direitos políticos e dois anos e alguns meses de prisão, convertidos em prestação de serviços à comunidade, o deputado federal não reeleito, Delegado Protógenes, afirmou que “a minha luta contra corrupção se encerra, porque estou abatido no campo de uma guerra desigual”. E diz que “perdi a crença nas instituições no Brasil, que vive um momento político de inversão total de valores”. Protógenes foi condenado pelo vazamento de informações sigilosas na Operação Satiagraha, que prendeu, em 2008, o banqueiro Daniel Dantas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário