Parceiro do Blog

Parceiro do Blog

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Bastidores da política desta sexta

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista, Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição desta sexta-feira, 3 de outubro.

Jornalista, Coló Filho, de O Progresso.

Bastidores
3 de Outubro de 2014    

Assim é
Pelo percentual de intenção de votos que Flávio Dino está obtendo, não poderia ser diferente a carreata realizada ontem pela manhã em Imperatriz. Foi dentro do esperado, com muitos carros e motos participando do evento. Não há dúvida de que em Imperatriz a liderança do candidato do PCdoB está consolidada. Até porque a campanha do seu adversário não foi lá essas coisas, com problemas no comitê central surgindo na reta final da campanha. No início do período eleitoral, havia grande expectativa de Lobão Filho conquistar uma expressiva votação na cidade. Mas pelo visto...

Misturados
A coluna vem mostrando que nestas eleições está havendo uma verdadeira salada. Ontem, mais um exemplo. Carros de som com adesivos do candidato a deputado estadual Léo Cunha participando da carreata do candidato a governador Flávio Dino. É verdade que Léo não estava lá, mas se carros que estão alugados para ele participaram da carreata, é porque alguém permitiu. Porém a assessoria do candidato se apressou em negar que ele tenha pulado do barco. Ontem Léo esteve em Sítio Novo, Senador La Rocque e João Lisboa.

Mudança
Já estamos vendo acontecer as mudanças. Mas de políticos mudando de lado. Os mais recentes são o prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim, e a vice-prefeita de Estreito, Cristina Andrade. Agora são Flávio Dino desde criancinhas. E até o dia da eleição terá mais pulando do barco.

E...
A vice-prefeita Cristina Andrade se juntou aos maiores adversários do prefeito Cicin, Deoclides e Valéria Macedo, que na campanha passada tinham uma irmã como candidata a prefeita de Estreito. Mas, por enquanto, ainda é boa a relação entre prefeito e vice.

Encerrada, aqui
Pelo visto, o candidato a governador Lobão Filho não vai mais fazer campanha em Imperatriz. Até o comitê já encerrou suas atividades. Hoje Lobão estará em São Domingos do Azeitão, São Raimundo das Mangabeiras e em Balsas. Sábado faz campanha em Raposa, Paço do Lumiar, São José de Ribamar e São Luís.

Força
O Tribunal Superior Eleitoral autorizou emprego de força federal para 26 municípios maranhenses durante as eleições 2014. São eles: São Luís, São José de Ribamar, Coroatá, Buriticupu, Bom Jesus das Selvas, São Vicente de Ferrer, Cajapió, Codó, Bacabal, Chapadinha, Colinas, Grajaú, Itaipava do Grajaú, Formosa da Serra Negra, Paço do Lumiar, Raposa, Santa Luzia, Alto Alegre do Pindaré, Barra do Corda, Fernando Falcão, Jenipapo dios Vieiras, São Mateus, Zé Doca, Santa Luzia do Paruá, Nova Olinda e Benedito Leite. A autorização se deu após o TSE acolher os motivos apresentados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão com vistas a garantir a normalidade e a lisura do pleito no próximo dia 5 de outubro nos municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário