quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Bastidores da política desta quinta...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista, Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição desta quinta-feira, 2 de outubro.
Jornalista, Coló Filho, de O Progresso.

Bastidores
2 de Outubro de 2014  

Encerrando
Hoje, 2 de outubro, termina a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão. Ontem foi o último dia para governador e deputado. Hoje é destinado a presidente e senador. E também o último dia para propaganda mediante reuniões públicas ou promoção de comícios e utilização de aparelhagem de sonorização fixa. Mas os candidatos prosseguem com as suas campanhas até a véspera da eleição, sábado, o último dia para a propaganda eleitoral mediante alto-falantes ou amplificadores de som. Nessa reta final, os candidatos intensificam a campanha. Para hoje, está marcada uma carreata do candidato Flávio Dino em Imperatriz. A concentração será na Avenida Bernardo Sayão, com a saída prevista para as 8 horas. Ele vai ainda a Dom Pedro e São Mateus. Já o candidato Lobão Filho estará em Viana, Arari e Pinheiro.

Debate
Estrategicamente, o candidato a governador Flávio Dino evitou fazer perguntas a Lobão Filho no debate promovido pela TV Mirante. Sempre se dirigia ao candidato do PSOL, Antônio Pedrosa. Os candidatos abordaram vários assuntos, porém se “esqueceram” de um dos principais, que é a educação.

Apoio
O deputado estadual Roberto Costa vem tendo o apoio de praticamente toda a classe dos donos de autoescolas de Imperatriz. Eles estão engajados na campanha do peemedebista, que nas eleições passadas obteve pouco mais de 300 votos em Imperatriz, mas agora espera ter uma melhora significativa com o apoio da classe.

Será?
A governadora Roseana Sarney teria insinuado que deve voltar à vida política em 2016, após um “ano sabático”. Não se pode duvidar de nada em política, mas só vendo para crer, porque Roseana anunciou que estava encerrando a carreira, tanto que não deixou o governo para disputar o mandato de senador. Pois é. Só resta aguardar.

Garantido
Já na reta final do mandato, a governadora Roseana Sarney reconhece que não conseguirá entregar prontos os cinco hospitais regionais, sendo um em Imperatriz. Mas garantiu deixar em caixa o dinheiro para a conclusão das obras. Os outros hospitais que estão sendo construídos são em Pinheiro, Caxias, Chapadinha e Santa Inês.

Situação
Em uma campanha de um candidato da envergadura do senador Lobão Filho, é inadmissível o que vem acontecendo no comitê de Imperatriz, praticamente fechado desde o último sábado e as pessoas contratadas reclamando por falta de pagamento. Tudo está acontecendo ao contrário do que a oposição pregava, de que a campanha de Lobão Filho seria riquíssima, “jorrando” dinheiro para todos os lados. Até na caminhada das mulheres realizada em Imperatriz os adversários espalharam que cada participante estava recebendo 100 reais. A verdade está aí, com a situação no comitê. E os adversários, que falavam em milhões, estão tirando proveito, exibindo um vídeo gravado com um proprietário de carro falando mal e aderindo a outro candidato.

Protestando
Direção do PSTU no Maranhão divulgou nota protestando por não ter o seu candidato, Saulo Arcangeli, participado do debate na TV Mirante, que considerou antidemocrático. Para o partido, a emissora “utilizou regras autoritárias” para impedir a participação de Arcangeli. Por isso, não aceitou a entrevista “compensatória” de três minutos que seria veiculada ontem, quarta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário