sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Animação Festa no Céu nas telonas de Imperatriz

Imperatriz - O mês de outubro é marcado por animações infantis no Cinesystem Imperatriz. Apesar do Dia das Crianças já ter passado, os longas-metragens para os baixinhos continuam a ser lançados. A mais recente estreia é “Festa no Céu”, animação que está em cartaz desde de ontem, quinta-feira, 16, e se junta aos filmes  “Os Boxtrolls” e “A Lenda de OZ” que estrearam no inicio do mês e continuam em cartaz. 

O filme “Festa no Céu” retrata um dos eventos mais tradicionais da cultura mexicana, a Festa dos Mortos, a celebração de origem indígena remete ao tempo do Império Azteca, com a chegada dos espanhóis e a colonização, a prática sofreu alterações, mas se mantêm viva até os dias de hoje. 

No enredo do filme, Um grupo de crianças bagunceiras é encaminhado a uma visita guiada ao museu, como “punição” pelo mau comportamento. Lá, uma guia diferente resolve percorrer um caminho alternativo e os apresenta ao "Livro da Vida", que contém todas as histórias. A mais simbólica delas, baseada nas tradições mexicanas, envolve três mundos. 

Apesar do tema aparentemente mórbido, essa celebração é retratada nas telonas com cores vibrantes e uma fotografia repleta de alegorias que torna o mundo fantástico dessa festa um espetáculo nada assustador. Com classificação livre, o longa é dirigido por  Guillermo Del Toro (“O Labirinto do Fauno”), sendo uma excelente opção de lazer para todas as idades. 

Sessões no Cinesystem
Todos os dias – 13h50min / 16h10min / 18h3min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário