quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Mega contra as drogas...

Imperatriz - A mega maratona ‘Todos Contra as Drogas’, organizada pela Casa de Davi, um centro criado com o objetivo de dar apoio a dependentes químicos, terá início às 5 horas de amanhã, sexta-feira (28). Composta de 25 ciclistas, a maratona sairá nesta sexta-feira de Imperatriz para São Luís, em um percurso de 640 km e que vai durar de cinco a seis dias, já que a meta é a de percorrer entre 100 e 120 km dia.

Segundo Adivando Júnior, presidente da Casa de Davi e o idealizador desse projeto, o objetivo da ida a São Luís de bicicleta é o de entregar pessoalmente nas mãos da governadora Roseana Sarney um relatório sobre a realidade de pessoas que são dependentes químicos. “O problema é muito pior do que a gente possa imaginar. Depois de a gente recuperar essas pessoas e devolvê-las ao seio da família recuperadas, muitas são assassinadas porque se tornam reincidentes. Em função disso, o que se observa é que falta conscientização dessas pessoas para que não voltem a usar drogas, como também incentivo do poder público”, disse Adivando Júnior.

A ideia também é solicitar mais apoio para que os centros de recuperação tenham mais condições de manter essas pessoas, a maioria jovens.

A mega maratona “Todos Contra as Drogas” terá um grupo de Marabá (PA) que se juntará ao grupo imperatrizense e durante o trajeto se juntarão pessoas de Açailândia, Santa Inês e Vitória do Mearim.

No trajeto, os participantes da maratona serão acompanhados por ônibus, carros de apoio e ambulância, para qualquer eventualidade.

Hoje, o grupo se reunirá em frente à Prefeitura de Imperatriz, por volta de 15 horas, de onde sairá em maratona pelas ruas da cidade.

Fonte: O Progresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário