sábado, 22 de fevereiro de 2014

Jardineira faz festa de carnaval antecipada...

Amarante - Os foliões da cidade de Amarante do Maranhão, 110 km aqui de Imperatriz, receberam, na noite de quarta-feira (19), a Jardineira e Banda Eternos Carnavais, na primeira prévia do “Carnaval do Maranhão - É Só Alegria no Coração”, em municípios da Região Tocantina. O evento, promovido pelo Governo do Estado e realizado pela Secretaria de Estado de Cultura (Secma), em parceria com a prefeitura de Amarante, reuniu centenas de foliões na Praça Cícero Nascimento, no centro da cidade.

A mescla de ritmos, entre tradicionais marchinhas e sucessos atuais, animou o público. Apesar da leve chuva os foliões brincaram com muita empolgação. De acordo com Marcelo Moreno, coordenador do pré-Carnaval do Maranhão na Região Tocantina, é a quarta vez que a Jardineira anima os foliões de Amarante. 

Mais municípios
Na quinta-feira (20) à noite, a festança com a Jardineira ocorreu na Praça do Mercado, no município de Senador La Rocque. Ontem, sexta-feira, foi a vez de Buritirana e hoje, sábado, dia 22, a folia chega a Itinga do Maranhão. A secretária de Estado de Cultura, Olga Simão, em reunião com a equipe da Comissão Organizadora, definiu o roteiro de apresentações, que contará com o apoio das prefeituras municipais.

Imperatriz
Sucesso consolidado no carnaval da região, a Jardineira leva a banda Eternos Carnavais, que tem 13 músicos, contando com dois vocalistas e o apoio de três técnicos de som. A receita mistura boa estrutura e repertório animado. Durante o período do carnaval, a Jardineira estará aqui em Imperatriz, onde se apresenta animando a concentração dos blocos e foliões na Praça Mané Garrincha, em frente ao estádio Frei Epifânio. De lá, segue em cortejo por ruas do centro antigo até a Praça da Cultura.

O "Carnaval do Maranhão 2014 - É só alegria no coração" tem a participação, também, das secretarias de Estado de Comunicação Social (Secom), Segurança e Saúde e apoio da Empresa Maranhense de Administração Portuária e do São Luís Convention & Visitors Bureau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário