terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Bastidores da política desta terça...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição desta terça-feira.

Jornalista, Coló Filho, de O Progresso.

Bastidores
Fevereiro 18, 2014

É por aí...
Moradores antigos dizem que nunca viram em Imperatriz uma situação igual à verificada no final de semana. Foram mais de 12 horas de chuva, inundando vários pontos da cidade, a maioria em função do transbordamento dos riachos. Muitos estragos. Os comentários em torno do grave problema são os mais diversos nas redes sociais. Há vários fatores para que a situação da cidade tenha chegado a esse ponto. Não se pode colocar a culpa somente no poder público. Claro que ele tem a sua parcela, inclusive porque deixou que fossem construídas moradias às margens dos riachos, os quais foram “espremidos” pelas construções e quando o inverno é rigoroso, como agora, não suportam o volume de água e aí transbordam. A situação é seríssima e precisa que haja uma avaliação minuciosa do problema para que sejam encontradas soluções. Enquanto não chegam, é rezar para que outra “tromba-d’água” igual à de sábado/domingo não aconteça...

Agourentos
Ontem, em entrevista ao Programa Mano Santana (Rádio Mirante), o prefeito Sebastião Madeira disse que há pessoas que não querem o crescimento de Imperatriz. São aquelas do “quanto pior melhor”, pois assim acreditam que podem faturar política-eleitoralmente. “Aqueles que me jogam pedras deveriam juntá-las para construirmos a cidade”, afirmou o prefeito. Pois é...

Preocupação
Ontem o prefeito Sebastião Madeira iria receber o título de Cidadão Ludovicense, outorgado pela Câmara Municipal de São Luís. Mas, diante dos transtornos causados pela chuva, Madeira pediu à Câmara que adiasse a cerimônia de entrega, preferindo ficar na cidade acompanhando de perto os trabalhos de sua equipe na busca de solucionar os problemas. Ainda não foi definida uma nova data para a entrega do título.

Pensando bem...
Antes eram só os ribeirinhos. Agora, os flagelados estão em toda parte da cidade.

Agindo
No sábado, logo que tomou conhecimento da interdição da BR-010, no KM 1700, o deputado federal Francisco Escórcio entrou em contato com o diretor-geral do DNIT, Cel. Jorge Fraxe, solicitando providências urgentes. Segundo o deputado, além de um desvio, havia a possibilidade do Exército ser acionado para ser providenciada uma ponte metálica. Na sessão de ontem, Escórcio falou da tribuna sobre o problema na rodovia.

Decisão
Está sendo aguardada para hoje uma decisão da Executiva Nacional do PT em torno do Processo de Eleição Direta (PED) do partido no Maranhão. O presidente, Raimundo Monteiro, foi reeleito, mas a vitória foi contestada. O resultado da eleição será confirmado ou haverá segundo turno, entre Monteiro e Henrique Sousa. O atual comando do PT defende a reedição da aliança com o PMDB de Roseana Sarney.

Continua
Ontem Flávio Dino anunciou a sua saída da presidência da Embratur. Mas no final da tarde resolveu continuar, segundo ele atendendo pedido da presidente Dilma Rousselff. Ela teria feito o pedido em razão de ainda não ter concluído as negociações políticas para a definição do novo titular da autarquia, o que deverá ocorrer nos próximos dias.

De volta
Ao anunciar que havia deixado a Embratur, Flávio Dino informou que voltará a dar aula na Universidade Federal do Maranhão, onde é professor do curso de Direito. Pré-candidato a governador, também vai intensificar o movimento Diálogos pelo Maranhão. Ele está há quase três anos à frente da Embratur.

Nenhum comentário:

Postar um comentário