segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Cidade poderá ganhar mais Instituto...

Imperatriz - Na última sexta-feira,  dia 8, em reunião com o reitor do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), Francisco Roberto Brandão Ferreira, o presidente do Sindicato Rural de Imperatriz (Sinrural), Sabino Costa, propôs a implantação de cursos técnicos na cidade voltados para a área do agronegócio. Sabino disse que infelizmente, os produtores rurais e empresários do setor não dispõem de profissionais na região que possam orientá-los sobre o uso das tecnologias apropriadas para as demandas, como é o caso do Cadastro Ambiente Rural. É uma lei nova no cenário nacional que precisa ser cumprida. Sendo assim a necessidade é urgente para a instalação de cursos na cidade voltados para o agronegócio, para que os produtores não fiquem fora do processo.

Segundo o reitor do IFMA, Francisco Roberto, este é o momento adequado para solicitar um segundo Campus do instituto para a cidade, já que o IFMA passa por uma fase de expansão no Estado. Ele informou que este ano, a presidente Dilma anunciará novas unidades no Estado e entende que este é o melhor momento para inserir no encaminhamento do Instituto, junto ao Ministério da Educação, uma proposta para a construção de um segundo Campus do IFMA em Imperatriz, só que agora com um viés agrícola.

Para a construção do novo Campus, o Reitor do IFMA explicou que é necessário o município fazer a doação para o Instituto de uma área, de no mínimo 50 hectares. Além disso, é importante elaborar um projeto mostrando as potencialidades do município e as possíveis linhas de atuação dos cursos.

A reunião aconteceu no Parque de Exposições Lourenço Viera da Silva e contou com a presença do presidente da Câmara de Vereadores de Imperatriz, Hamilton Miranda, do vice-presidente da Associação Comercial, Jairo Almeida, do vice-presidente do Sinrural, Renato Nogueira e do diretor geral do IFMA de Imperatriz, Alberto Gonçalves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário