sábado, 22 de fevereiro de 2014

Bastidores da política deste sábado...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição desta sábado.
Jornalista, Coló Filho, de O Progresso.

Bastidores
Fevereiro 22, 2014

Agora vai mesmo!
No domingo, a coluna divulgou que o presidente da Colônia de Pescadores Z-29, Salomão Santana, vem demonstrando impaciência com a demora no início das obras de construção do Mercado do Peixe, inclusive sendo diariamente cobrado por pescadores e consumidores. Na quinta-feira, Salomão Santana conversou com o controlador-geral Cândido Madeira sobre o assunto. O secretário, então, “acordou” o prefeito para a questão. O resultado é que Sebastião Madeira já determinou à CPL celeridade no processo de licitação e em março tudo já deverá estar pronto para o início da obra. Ontem, inclusive, houve uma reunião com pescadores e os vendedores de peixe que usam a calçada do antigo mercado. Será preparado um local para eles na própria Beira-Rio.

E...
Para que o antigo sonho dos pescadores fosse realizado, vale destacar a luta do deputado federal Francisco Escórcio junto ao Ministério da Pesca, inclusive levando o presidente da Colônia Z-29, Salomão Santana, para uma audiência com o ministro Marcelo Crivella.

Também
Outra luta do deputado federal Francisco Escórcio: consta que o DNIT já teria encaminhado ao Diário Oficial da União o edital de licitação nº 0090/2014-15, referente à Travessia Urbana de Imperatriz.

Assim é
Se a governadora Roseana Sarney deixar mesmo o governo para ser candidata a senadora, é porque tem a certeza de que o seu sucessor, a ser eleito pela Assembleia Legislativa, será um nome indicado por ela. Se assim for, pode-se dizer hoje que o próximo governador será o secretário de Infraestrutura, Luís Fernando. Aliás, há quem garanta que já está tudo acertado com os deputados da base de sustentação do governo. A eleição deve ocorrer o mais breve possível, porque o presidente da AL, Arnaldo Melo, que assumiria o lugar de Roseana e dentro de um prazo de trinta dias convocaria a eleição, precisa deixar o cargo antes do final do prazo de desincompatibilização para não ficar inelegível e desta forma impedido de buscar a reeleição.

Ontem, o Jornal Hoje mostrou os estragos no Pará devido às chuvas. Estradas não existem mais. Se fosse no Maranhão...

Rinchando
Ontem, no final da tarde, houve uma reunião de conselheiros com o presidente do Imperatriz, Edvaldo Cardoso. Diante da grave situação por que passa o clube, a proposta a ser levada ao cartola seria a sua renúncia. Só que Cardoso não está disposto a entregar o cargo. Consta que há pessoas de peso querendo ajudar a tirar o Cavalo de Aço do pasto seco, mas só com a condição do presidente sair.

Pensão
A votação das regras sobre prisão do devedor de pensão alimentícia é o destaque do Plenário na semana que vem. A emenda da deputada Alice Portugal (PCdoB-BA) retoma trechos do projeto original do Senado para o Código de Processo Civil, que mantém a prisão fechada para o devedor de pensão até o pagamento dos atrasados. Já o texto-base aprovado pela Câmara em novembro prevê o regime semiaberto para quem não pagar a pensão e for condenado pelo juiz a regularizar a situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário