sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Bastidores da política desta sexta...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição desta sexta-feira.

Jornalista, Coló Filho, de O Progresso.

Bastidores
Fevereiro 28, 2014

Entenda
Se correr, o bicho pega. Se ficar, o bicho come. Nessa condição está o prefeito Sebastião Torres Madeira. Ele já não vinha demonstrando interesse em gastar dinheiro com carnaval na Beira-Rio. Vieram os estragos causados pela chuva e caíram como uma luva. Serviram como argumento para reforçar a sua decisão de não fazer festa, pois prefere usar o dinheiro nos serviços de recuperação da cidade. Mesmo assim, não deixaram de aparecer os críticos, com comentários até agressivos contra o prefeito. Porém, pelo que se sente na cidade, isso parte daqueles que demonstram serem contrários ao político Madeira, pois a maioria aprovou a sua decisão. E se ele resolvesse fazer o carnaval? Com certeza esses mesmos que o criticam hoje também iriam atacá-lo caso resolvesse realizar a festa. Portanto, entre um e outro, ficou com a opção de não torrar dinheiro no evento na Beira-Rio.

E...
É bom que se diga que Imperatriz terá carnaval, sim. Começa às 17h na Praça Mané Garrincha, com a saída da Jardineira, e termina na Praça da Cultura. É possível que a folia se estenda até depois da meia-noite. Portanto, serão muitas horas de animação, nos quatro dias.

Iníquos
Uma injustiça o que estão fazendo com o presidente da Fundação Cultural de Imperatriz, Lucena Filho, alvo de ataques diariamente, especialmente nas redes sociais. E o pior é que a maioria nunca passou na FCI para saber o que está sendo feito. Se não haverá carnaval na Beira-Rio, a culpa não é somente dele. Ele faz os projetos, mas para executá-los, é preciso dinheiro. E isso depende da prefeitura, do governo estadual e/ou federal. Afora carnaval, Lucena tem várias ações em benefício da cultura. O pior é que ele é vítima até de fogo amigo.

Dia D
Chegou o dia tão esperado. No final da tarde de hoje o secretário de Estado da Infraestrutura, Luís Fernando Silva, assina a ordem de serviço para o início das obras de asfaltamento da Estrada do Arroz. A solenidade acontecerá em Coquelândia, com as presenças do prefeito Sebastião Madeira, vereadores, deputados, lideranças comunitárias e moradores de povoados que serão beneficiados. É o sonho de mais de três décadas sendo realizado...

Exemplo
Comenta-se que durante inauguração de hospitais no interior, a governadora Roseana Sarney teria confessado a parlamentares que o secretário Luís Fernando é o preferido para ser seu sucessor em eleição indireta. O presidente da AL, Arnaldo Melo, também quer a cadeira. Aliados apostam que Melo não trairia a governadora. Pode ser, mas gato escaldado tem medo de água fria, e Roseana não iria entregar o governo para qualquer um. Veja o caso de Zé Reinaldo, que era seu vice, assumiu o comando do Estado e depois de reeleito rompeu.

Abandono
Na sessão de ontem, o deputado estadual André Fufuca (PEN) partiu com tudo pra cima do prefeito de Balsas, Luiz Rocha Filho, lamentando a situação de abandono em que se encontra o município. “Esta cidade, como todos nós conhecemos e sabemos, é uma referência, tida como capital agrícola e pela referência na produção de grãos, no Nordeste e Norte do país, hoje se encontra em uma situação nebulosa; uma verdadeira situação de abandono”, declarou Fufuca.
Ele fez um relato de recente visita à cidade, destacando que encontrou as ruas esburacadas, com falta de iluminação e carência de serviços básicos à população. Além de denunciar o descaso nas questões básicas da cidade, André Fufuca frisou que deu entrada a um requerimento, junto à Mesa Diretora, para pedir providências no que diz respeito à atenção aos pequenos produtores de Balsas. “Nós falamos em grandes lavouras, falamos em grandes produções, mas nos esquecemos das mãos calejadas e dos pés descalços daqueles pequenos agricultores que, com suor e sacrifício diário, conseguem fazer a sua produção e atender grande parte da demanda de suas comunidades”, frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário