sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Bastidores da política desta sexta...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição desta sexta-feira.

Jornalista, Coló Filho, de O Progresso.

Bastidores
Fevereiro 21, 2014

Olha aí!
O ex-presidente da Cooperativa de Mineração dos Garimpeiros de Serra Pelada (Coomigasp), Gessé Simão, revela estar se preparando para provar que não cometeu irregularidades. Garante ter sido vítima de armação e que hoje tem o apoio quase que total da classe garimpeira. Acredita que voltará ao comando da Cooperativa. Na verdade, virou uma bagunça a questão de Serra Pelada. Nem o presidente que sucedeu Gessé nem o interventor resolveu nada até agora, ficando os garimpeiros somente se alimentando do sonho de um dia receber o dinheiro a que têm direito.

Preocupou
A declaração da governadora Roseana Sarney de que “Eu sou política, não vou abandonar a política”, parece ter enlouquecido opositores. Os deputados Othelino Neto (PCdoB) e Bira do Pindaré (PSB) usaram a tribuna da Assembleia para atacar a governadora. Ela deve disputar o Senado.

E aí?
Causou grande polêmica, inclusive com audiência pública na Câmara Municipal, a colocação de postes gigantes em ruas para uma linha de transmissão da Cemar. Se há algo errado, precisa ser mesmo questionado. E essa questão faz lembrar as torres de telefonia celular em várias partes da cidade. Falam coisas negativas em relação a isso, mas até agora não se viu nenhum dos “quem de direito” se manifestar. E aí?

Emergência
Estragos nunca vistos antes na cidade, devido ao rigoroso inverno, levaram o prefeito Sebastião Madeira a decretar estado de emergência, ontem.

Matutando bem...
Aproveitando o “bagaço” verificado no final de semana em Imperatriz, bem que a prefeitura deveria partir para uma ação radical: fazer uma “limpeza” nas margens dos riachos, retirando as construções irregulares. Sem se preocupar em quem vai doer...

Novos
A juíza Edilza Barros Ferreira Lopes Viégas (comarca de Icatú) foi promovida pelo critério de antiguidade e atuará na 1ª Vara Criminal de Imperatriz. O juiz Gladiston Luis Nascimento Cutrim (comarca de Arari), também por critério de antiguidade, foi removido para a Vara Especial de Violência Doméstica e Familiar de Imperatriz.

Fechado
Devido ao mau tempo, na manhã de ontem um avião teve dificuldades para pousar em Imperatriz. Um passageiro disse que foram cerca de 40 minutos sobrevoando a cidade.

Em ação
Com um pé lá e outro cá, o deputado federal Francisco Escórcio (PMDB) buscou na manhã de ontem, junto ao ministro da Saúde, Arthur Chioro, e ao senador José Sarney (PMDB/AP), soluções para a difícil situação que passa a região Tocantina, em especial Imperatriz, atingida pelas chuvas.
Ainda ontem à tarde, Chiquinho desembarcou em Imperatriz e, juntamente com o prefeito Madeira, participou de reunião em busca de ações imediatas para esses problemas.

Ele disse
“Como sempre disse Ulisses Guimarães: um partido dividido não serve nem para meio partido. E o PT, que é uma agremiação forte, uma agremiação importante e que tem sido responsável pela grande mudança social do nosso País, precisa, aqui no Maranhão, continuar lutando pela sua unidade”. Palavras do deputado estadual Roberto Costa (PMDB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário