quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Bastidores da política desta quarta...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição desta quarta-feira.

Jornalista, Coló Filho, de O Progresso.

Bastidores
Fevereiro 12, 2014

“Suar” mais
Os vereadores de Imperatriz precisam se “policiar”. Quando fazem uma sessão que dura apenas 40 minutos, estão dando motivos para críticas tanto da imprensa como da população. São três sessões por semana – terça, quarta e quinta. Então por que não passarem pelo menos duas horas em plenário? Assunto para debaterem é o que não falta. Aliás, os vereadores deveriam diminuir essa mesmice quanto à apresentação de Indicações pedindo coisas que sabem que o Executivo não vai atender. Faltam projetos. Sairiam ganhando a cidade e os próprios autores. Falando nisso, há vereadores reclamando que estão com projeto sem tramitação.

Opinião
Ontem um aliado do governo estadual disse não entender a oposição. Os flavistas dizem que Luís Fernando é “fraco” e todos os dias anunciam que ele será substituído. Na visão dele, a oposição torce para que LF saia do páreo porque “temem a sua força”.

E...
Os aliados de Flávio Dino (PCdoB) denunciam que Luís Fernando (PMDB) está fazendo campanha antecipada. A mesma coisa os “fernandistas” dizem do comunista.

Olha aí!
Ontem o secretário de Estado da Infraestrutura, Luís Fernando Silva, e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo, ambos do PMDB, almoçaram juntos. O prato principal foi a eleição indireta para o Governo do Estado, que aconteceria com a possível renúncia da governadora Roseana Sarney. Os dois estão de olho na cadeira 1 do Palácio dos Leões. Consta que hoje Arnaldo Melo estaria em vantagem. Só que Roseana ainda não iniciou as articulações.

Vice
A Executiva Estadual do PDT se reuniu nessa segunda-feira para definir a sua participação nas eleições de 2014. De acordo com o presidente estadual da sigla, deputado Weverton Rocha, o PDT espera que o PCdoB cumpra o acordo de que o partido terá a vaga de vice na chapa encabeçada por Flávio Dino. Caso contrário, lançaria candidatura própria ao Palácio dos Leões.

Ela disse
“No Brasil às avessas, o bandido é sempre vítima da sociedade. E nós não passamos de cruéis algozes desses infelizes”. Jornalista Rachel Sheherazade, âncora do telejornal SBT Brasil.

Simulador
Ontem, enquanto o Contran fixava o dia 30 de junho como prazo para os Centros de Formação de Condutores promoverem as adequações necessárias para implantar o Simulador de Direção Veicular, o Plenário da Câmara dos Deputados aprovava, por 321 votos a 4, o regime de urgência para o Projeto de Decreto Legislativo 1263/13, do deputado Marcelo Almeida (PMDB-PR), sustando os efeitos da Resolução do Contran, que determina o uso de simuladores. O projeto poderá ser votado na semana que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário