quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Prefeitos participam de reunião com o SEBRAE


Imperatriz - Está acontecendo, no auditório da Unidade Regional de Imperatriz do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Maranhão (Sebrae-MA), o Encontro com Prefeitas e Prefeitos Eleitos e Reeleitos da Região Tocantina. O prefeito reeleito de Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB), confirmou sua presença na abertura do evento.

A programação do encontro começou às 9 horas e será encerrada às 13 horas, no auditório da UR, com o Sebrae tendo por objetivo fortalecer parcerias institucionais e ampliar o número de municípios que regulamentaram e implementaram a Lei Geral das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte. Em Imperatriz, a UR do Sebrae-MA fica localizada na rua Alagoas, 300, bairro Juçara.

O Encontro de Imperatriz estar sendo conduzido pelo presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-MA (CDE) e secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca, Cláudio Azevedo, que estará acompanhado da Diretoria Executiva da instituição, além do staff de técnicos das Unidades Regionais.

Além dos prefeitos, o encontro conta com a presença de secretários e autoridades municipais, representantes de bancos oficiais e de órgãos como universidades, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Aged), Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão (Agerp), Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasp).

O encontro faz parte da programação do Seminário “Tribunal de Contas e o Desenvolvimento Local”, promovido pelo Sebrae e os Tribunais de Contas (TCEs) em todo o país, no sentido de consolidar a parceria das duas instituições em 2013 quanto à implementação da Lei Geral.

Premiação
Durante o evento, o Sebrae vai premiar, com troféu e certificado, os prefeitos reeleitos dos municípios que tiraram a Lei Geral do papel em 2012. “Mais do que regulamentar, é importante que os municípios tenham a legislação implementada, o que favorecerá aos empreendedores locais usufruir dos benefícios nela previstos, tais como prioridade em compras públicas até R$ 80 mil, desoneração fiscal, mais facilidade na obtenção de crédito, acesso à tecnologia, formalização e outros”, destaca Azevedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário