quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Bastidores da política desta quinta....................


Imperatriz - Veja as principais notícias da política de Imperatriz na reprodução da coluna "Bastidores" do Jornal "O Progresso" desta quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013, escrita pelo jornalista, Color Filho. 

Bastidores
Fevereiro 14, 2013

Sucesso
Na opinião de organizadores e foliões, Imperatriz teve o melhor carnaval dos últimos anos. Se foi o melhor ou não pouco interessa, o certo mesmo é que agradou a todo mundo que foi se divertir. Não se entende como que imperatrizenses saem da cidade, gastando dinheiro e até correndo o risco nas estradas, se aqui o carnaval é igual ou até melhor do que muitos por aí. As músicas são praticamente as mesmas; há a maisena, a espuma, fantasias, segurança, enfim, tudo que existe em carnaval. Portanto, não há “novidades” nos outros carnavais por aí. O de Imperatriz bombou!

Mas...
A Comissão Organizadora precisa fazer pequenos “ajustes”. O folião vai embalado com a Jardineira da Praça Mané Garrincha para a Praça da Cultura. Ali começa o som da banda do palco. Só que as constantes paralisações e muito blablabla de locutores esfriam a festa. Os foliões vão é para pular, e não ficar ouvindo o que não interessa. O concurso de marchinhas teria que ser feito em uma prévia, e não durante o carnaval. Também a escolha de fantasias se torna irritante. No mais, está tudo nos conformes. Vale ressaltar que a Jardineira tem sido a salvadora da pátria, ou melhor, do carnaval. É ela que puxa o povo para as ruas.

Tranquilo
Fora os problemas de acidentes, o que acontece todos os dias, não houve casos de violência durante o carnaval de Imperatriz. Uma mostra que o folião saiu de casa foi mesmo para brincar, e não para brigar.

E...
Bom, o reinado de momo acabou. Agora o ano de 2013 vai iniciar pra valer. Todo mundo voltando à realidade...

Bicadas
O jornalista tucano Linhares Jr. diz em artigo sob o título “Sobre tucanos e traíras...”, que “por longos seis anos a vida de Flávio Dino foi perseguir o PSDB dentro da oposição até finalmente tirá-lo de cena. O partido perdeu a maior cidade do Estado por conta da articulação de Flávio Dino, que foi o mentor maior da candidatura de Holandinha”. Ele observa também que “Flávio Dino assedia constantemente membros do PSDB. Edmilson Sanches, de Imperatriz, foi um dos quadros que o partido perdeu por obra do comunista; Sebastião Madeira, um dos maiores líderes do partido, foi atacado diuturnamente por Flávio Dino durante as eleições de 2012. E foi um ataque feroz que visava não apenas comprometer a eleição, mas toda a carreira política do prefeito”.
Como se vê, a situação de Flávio Dino não está boa dentro da própria oposição.

Até quando?
O filme se repetiu na tarde de ontem. A forte chuva transformou vários pontos da cidade em verdadeiras lagoas. Na rua Amazonas, entre Antonio Miranda e Getúlio Vargas, um carro ficou com a metade debaixo d’água.

Cuidado, valentões
A Câmara analisa o Projeto de Lei 4381/12, que obriga o agressor a indenizar a Previdência Social por todos os benefícios pagos à mulher agredida, como auxílio-doença, aposentadoria por invalidez e pensão por morte, quando concedidos em decorrência de atos de violência doméstica e familiar. O projeto, de autoria do deputado Amauri Teixeira (PT-BA), acrescenta artigo à Lei Maria da Penha (11.340/06).

Ações
Com o objetivo de recuperar esses gastos, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) deu início ao ajuizamento de ações regressivas contra os agressores, para que eles venham a restituir os cofres públicos. “Nossa proposta é que o dever de indenizar a Previdência Social, por parte do agressor, seja um efeito automático da sentença condenatória, independentemente de propositura de ação regressiva”, diz o deputado Amauri Teixeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário