sábado, 23 de fevereiro de 2013

Arbitragem atrapalhada...

Imperatriz - Mal começou o Campeonato Maranhense e as reclamações com a arbitragem é geral.

Na derrota para o Sampaio, na 1ª rodada, o pessoal do Imperatriz reclamou da arbitragem de Paulo Sérgio Santos Moreira, que deixou de marcar faltas em jogadores do Cavalo de Aço e que terminaram resultando nos gols do adversário. No jogo entre São José 2 x 2 Sampaio, já na 2ª rodada, foi a vez do pessoal do Tubarão reclamar da arbitragem do imperatrizense, Ranilton Oliveira de Sousa. De acordo com as entrevistas dos bolivianos, Ranilton amarrou muito o jogo.

Em Bacabal, no jogo BEC 2 x 1 Cordino, também, pela 2ª rodada, os visitantes saíram chiando com a arbitragem de Antonio Jean Lima dos Santos, que, segundo eles, prejudicou o time ao expulsar um jogador da Onça. 

No mesmo dia, aqui em Imperatriz, a arbitragem de Jorge Luís Viana da Silva, foi atrapalhada. Ele marcou um pênalti, no mínimo, duvidoso, quando o lateral do Imperatriz, Ricardo Feltre, se chocou com o atacante do Santa Quitéria, Eriklepton, dentro da área e ele interpretou como falta; deixou de dar um pênalti, esse mais claro, do zagueiro, Gleisson, do Imperatriz, que deu um carrinho dentro da área e tocou o atacante adversário; marcou um pênalti para o Imperatriz e depois voltou atrás, por que o assistente um, Antonio José dos Santos Galvão, entrou em campo (nunca tinha visto isso), para alertar o árbitro que tinha sido impedimento, e por último, deu um cartão amarelo errado para o zagueiro, Nílson Paraíba, quando o autor da falta foi o outro zagueiro, Gleisson, e em outra falta foi obrigado a expulsar o zagueiro, Nílson Paraíba, por conta do segundo amarelo.

Diante de todas essas reclamações, é bom que o diretor da CEAF, Marcelo Filho, aperte mais os seus comandados. Errar é humano, mas não tanto como vem acontecendo. E olha que estamos apenas na segunda rodada. Torcer para que as reclamações diminuam nas rodadas seguintes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário