sábado, 29 de dezembro de 2012

UPR tem ampliação entregue pela Sejap..

Deputados, secretários e prefeito Madeira.

Imperatriz - O prédio anexo da Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) de Imperatriz foi inaugurado, na sexta-feira, dia 28. Com capacidade para 160 novas vagas, a obra faz parte da política de construção, ampliação, restauração e adaptação de unidades carcerárias da Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) em todo o Maranhão.

A solenidade de inauguração contou com presença do secretário de Estado de Justiça e Administração Penitenciária, Sérgio Tamer, o adjunto de Administração Penitenciária, José Bispo Serejo, e o gestor de Articulação no Sul do Maranhão, Valmir Alves. 

Também marcaram presença o prefeito de Imperatriz Sebastião Madeira, acompanhado dos secretários municipais J. Ribamar Alves (Trânsito) e Elson Araújo (Comunicação Social); deputados federal, Francisco Escórcio, e estadual, Leo Cunha; o diretor da UPR, Francisco Firmino, entre outras autoridades. 

A nova estrutura possui 30 celas dividas em quatro pavilhões. Cada cela tem capacidade de abrigar oito internos. Do total, 10 serão destinadas para encontros íntimos e 20 aos apenados. O prédio conta ainda com duas áreas para banho de sol. Com finalização dessa obra, a UPR de Imperatriz chega a aumentar o total de vagas para 320. 

Para o secretário de Estado de Justiça e Administração Penitenciária, Sergio Tamer, o novo prédio marca o compromisso do Governo do Estado do aprimoramento dos serviços penitenciários no Maranhão. Já o gestor de Articulação da Sejap, Valmir Alves, disse que além de cumprir o TAC, a transferência facilita o trabalho de ressocialização dos presos. 
Autoridades conhecem o sistema de monitoramento.
Monitoramento eletrônico 
Outra novidade apresentada foi sistema de monitoramento eletrônico. Com o sistema, pontos estratégicos da UPR serão monitorados 24 horas por dias. Segundo Francisco Firmino, a estrutura conta com 16 câmeras, speed dome com alcance de vários quilômetros. O sistema é dotado de câmeras com infravermelho, o que garante o monitoramento durante a noite. 

Nova Penitenciária
Segundo o secretário Sergio Tamer, a nova unidade prisional de Imperatriz será inaugurada em março de 2013. São 18 celas com capacidade para receber 210 internos. Terá seis oficinas, área de enfermaria, duas cela para presos com deficiência e área ampla de lazer.

Um comentário: