segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Léo Cunha enaltece encontro de vereadores em São Luís..


Leo Cunha e secretário de estado, Hildo Rocha.
São Luís - Durante sua participação no I Encontro de Legisladores Municipais do Maranhão, ocorrido na última quinta-feira (06), o deputado Léo Cunha (PSC) elogiou a iniciativa da Mesa Diretora da Assembleia, em promover o evento. Para o deputado o encontro foi uma grata oportunidade de integrar o Legislativo estadual e o municipal. “Essa oportunidade integrou vereadores e deputados, além de difundir conhecimentos acerca de vários assuntos relevantes para o desenvolvimento de seus trabalhos,” disse. 

O evento aconteceu no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, em São Luis, e discutiu sobre o tema: “A missão das câmaras municipais na democracia brasileira”. Para Léo Cunha todas as palestras proferidas durante o encontro acrescentaram, aos vereadores, conhecimentos importantes para conduzirem seus mandatos, assim como auxiliarem os prefeitos na administração dos municípios. A vivência no parlamento, a Lei de Responsabilidade Fiscal,o estatuto de cidade, a Lei orgânica, o regimento interno e o processo legislativo, foram os assuntos que fizeram parte das pautas de discussão. Entre os palestrantes, nomes renomados, como o do ministro do Tribunal de Contas da União, Raimundo Carreira Silva. 

Durante o encontro o presidente da Assembleia, deputado Arnaldo Melo (PMDB), anunciou ainda a criação de um núcleo de apoio aos vereadores do maranhão, uma conquista muito importante para o estado. Na avaliação do deputado Léo Cunha, o núcleo irá melhorar o trabalho dos vereadores. 

Texto: ASSESSORIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário