terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Governo inaugura Pedro Neiva...

Roseana falando na Suzano.

Imperatriz - A semana em Imperatriz começou com a visita da governadora do Maranhão, Roseana Sarney, acompanhada de secretários de estado. Ontem à tarde, acompanhada dos secretários de estado, Luis Fernando (Casa Civil), Hildo Rocha (Cidades e Assuntos Políticos); Maurício Macedo (Indústria e Comércio); Fernando Fialho (Desenvolvimento Social) e Sérgio Macedo (Comunicação), além do prefeito Sebastião Madeira, do deputado estadual, Léo Cunha e do Federal, Chiquinho Escórcio, a governadora visitou as obras de implantação da fábrica da Suzano Papel e Celulose..... Na oportunidade, os dirigentes da fábrica falaram sobre o andamento das obras e benefícios já gerados por sua instalação em Imperatriz. No local, a governadora e comitiva foram recebidas por funcionários da empresa, pelo gerente executivo de Relações Institucionais, Jorge Cajazeira e pelo engenheiro responsável pelo projeto, Carlos Eduardo de Almeida Barros.

De acordo com o engenheiro, ao final de 2013, a fábrica estará em pleno funcionamento e será uma das mais modernas do mundo, com capacidade para produzir 1,5 milhão de toneladas/ano de celulose para exportação, totalmente autossuficiente. Segundo a Suzano, dos 9.800 trabalhadores empregados, mais de 70% são da Região Tocantina. O engenheiro Jorge Cajazeira, também, destacou as ações do Programa Capacitar. Desenvolvido em parceria com o Governo do Estado e entidades locais, oferece aulas gratuitas nas áreas de Construção Civil e Montagem Industrial em cinco municípios. Até agora, já são mais de 1.500 alunos formados e 1.110 em sala de aula.

Pedro Neiva
Após visitar a Suzano, a governadora, acompanhada de secretários de estado, seguiu para a inauguração da Avenida Pedro Neiva de Santana, que teve investimento na ordem de R$ 12 milhões de reais, garantindo mais agilidade e segurança para os motoristas que trafegam na via diariamente. A solenidade contou, ainda, com presença de autoridade políticas, comunitárias e empresariais. Participaram os prefeitos Sebastião Madeira (Imperatriz), Dioni Alves (Ribamar Fiquene), e mais os prefeitos eleitos Marcelo Farias (Arame), Jairo Madeira (João Lisboa), José Aldo (São João do Paraíso), Ivanildo Paiva (Davinópolis), Chico Nunes (Senador La Roque) e Vagtonio Brandão (Buritirana).... Também estiveram presentes, o deputado federal, Chiquinho Escórcio, o estadual Leo Cunha e o presidente da Câmara Municipal de Imperatriz, Hamilton Miranda.....
Governadora entrega, oficialmente, a avenida Pedro Neiva de Santana.
A obra consistiu na duplicação da pista com a implantação de canteiro central e mais uma ciclovia..... Para melhor durabilidade da camada asfáltica foi feita drenagem profunda e superficial com o acréscimo de sarjetas e meio-fio, além de a avenida possuir, agora, uma iluminação especial em toda a sua extensão..... Há, ainda, sinalização vertical e horizontal, para garantir a segurança no trânsito.

Confraternização
Ainda na segunda-feira, à noite, a governadora Roseana esteve presente na festa de confraternização de fim de ano, promovida pelo Governo do Estado, onde recepcionou lideranças política, a classe empresarial, classista e comunitária. Roseana, ao usar o microfone, desejou Feliz Natal e Próspero Ano Novo a toda a população da Região Tocantina.
Governadora Roseana e este blogueiro na festa de confraternização de fim de ano.
Sementes
Na manhã desta terça-feira, o governo do estado realizou a entrega simbólica dos insumos pelos secretários estaduais Cláudio Azevedo (Sagrima), Luís Fernando Silva (Casa Civil), que representou a governadora, Hildo Rocha (Cidades e Desenvolvimento Urbano) e Fernando Fialho (Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar). Na regional de Imperatriz serão distribuídos 18 toneladas de sementes de arroz e 52 toneladas de milho para os municípios de Amarante, Buritirana, Campestre, Davinópolis, Estreito, Governador Edson Lobão, Governador Ribamar Fiquene, Imperatriz, João Lisboa, Lajeado Novo, Montes Altos, Porto Franco, São João do Paraíso e Senador La Roque. Imperatriz receberá a maior quantidade de sementes da região, sendo 4 toneladas de arroz e 14 toneladas de milho.

A distribuição das sementes será feita pelos 19 escritórios regionais da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (Agerp), prefeituras municipais e sindicatos rurais. Com a entrega dos insumos, a Sagrima estima uma área de plantio de 60.125 hectares. O plantio de arroz e milho no Maranhão inicia no mês de dezembro, pela região Sul. Além das sementes de arroz e milho, a Sagrima irá distribuir 766 quilos de sementes de hortaliças que beneficiarão 2.440 agricultores familiares. O Programa Viva Sementes beneficiará cerca de 92 mil agricultores familiares de todas as regiões do Maranhão, incluindo áreas quilombolas, indígenas e assentamentos rurais, que não possuem recursos para adquirir sementes de qualidade e geralmente utilizam grãos de safras anteriores, que apresentam baixa germinação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário