quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Deputada quer Agências dos Correios em cidades da região tocantina..


São Luís - Uma antiga reivindicação dos moradores dos municípios de Campestre do Maranhão, Ribamar Fiquene e São João do Paraíso pode estar perto de ser realizada, graças ao empenho da deputada estadual Valéria Macedo (PDT). Trata-se da implantação de Agencias de Correios com Bancos Postais, solicitação feita pela deputada quando esta esteve ano passado em Brasília em visita à sede nacional dos Correios.

Agora, em correspondência datada do dia 04 de deste mês, em resposta a mais uma cobrança da parlamentar pedetista, o diretor da regional dos Correios no Maranhão, José de Lima Brandão, esclarece que as Agencias do Correios de Campestre e Ribamar Fiquene estão em fase de conclusão dos projetos, com previsão para inauguração em Junho de 2013. 

Sobre a Agência de São João do Paraíso, Brandão informou que até o momento “as tratativas com a prefeitura municipal daquele município para a aquisição de um imóvel não lograram êxito”. Mas A partir de janeiro de 2013 iniciaremos os contatos com o novo chefe do executivo municipal visando uma parceria para implantação da unidade”, informou o diretor dos Correios.

Segundo a deputada, milhares de pessoas vivem nesses municípios maranhenses onde há uma total ausência de instituições financeiras ou até mesmo uma agencia lotérica. Neste sentido, segundo argumenta a parlamentar, a rede postal constitui uma infraestrutura social de base, uma verdadeira plataforma, a partir da qual vários programas governamentais podem ser lançados para viabilizar a inclusão social, reforçar a segurança das pessoas e criar oportunidades para que elas possam se integrar melhor à vida econômica.

“Nas sedes desses municípios não existem Bancos ou quando tem os serviços são precários, sendo que aposentados, pequenos empresários e demais interessados em fazer qualquer operação financeira têm que se deslocarem para cidades como Porto Franco e Imperatriz para serem atendidos, de forma que a chegada dos correios nessas localidades é uma grande aquisição da qual nos orgulhamos pelo fato de termos contribuído para isso”, disse Valéria, informando que continuará atenta, para cobrar e lutar por melhorias para o povo do sul do Maranhão.

Texto: ASSESSORIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário