sábado, 22 de dezembro de 2012

Curtinhas deste sábado....

Falta de respeito
Há muito tempo que sabemos que meninos de ruas ou flanelinha intimidam as pessoas aqui em Imperatriz. Cheios de drogas e bebidas, eles fazem e desfazem na cidade e ninguém toma alguma providência ou pelo menos, até agora não tomaram. Quando algum cidadão reage, aí aparece um porção de órgãos protetores dessas pessoas. Esta semana, a vítima foi um juiz e estão cobrando providências. Quer dizer, as cobranças só surgem quando a agressão acontece com uma autoridade. É uma falta de respeito total com o simples cidadão.

Decidido!
Segundo informações, uma reunião entre a maioria dos vereadores, decidiu o nome do presidente da Câmara Municipal para a próxima legislatura. Nesta reunião, que segundo as informações, aconteceu na casa do vereador reeleito, Chiquim da Diferro, foi decidido que o vereador Hamilton Miranda continuará na presidência da casa e que Esmerahdson de Pinho será o vice.

Contrário
O vereador e professor, Carlos Hermes, eleito pela primeira vez, se manisfestou contrário a escolha de Hamilton Miranda para a presidência da Câmara. Veja o que ele postou em seu Blog: "Engana-se quem pensa que está tudo decidido nas eleições da nova mesa diretora da Câmara. Embora Hamilton Miranda seja o candidato mais forte  por ter as bênçãos do prefeito Madeira, sua vitória não é algo dado. Há entre os vereadores, sobretudo nos novatos e os veteranos que se auto intitulam independentes,  um sentimento de mudança. Não..."

Não participaram
Informações dão conta de que os vereadores Marco Aurélio, Buzuca e Rildo Amaral, além do professor, Carlos Hermes, não participaram da reunião que definiu pelo nome de Hamilton Miranda, na presidência da Câmara. Seriam estes vereadores que Carlos Hermes cita em seu blog como novatos e veteranos que se intitulam independentes?

Tico e Teco
Pelo visto, dois novos vereadores vão ser batizados de Tico e Teco, dois personagens dos filmes de desenho animado da TV. Sempre que aparece alguma foto dos dois edis, eles estão abraçados. Parecem mais duas crianças empolgadas com a felicidade momentânea. Até quando?

Empregados ou vândalos?
Segundo alguns blogs, funcionários de uma prestadoras de serviços para a Suzano tocaram fogo, quebraram paredes, destruíram banheiros e quebraram móveis no alojamento que moram de aluguel, na Rua Itumbiara, no bairro parque Santa Lúcia. Eles reivindicam salários atrasados. Bombeiros e Polícia Militar estiveram no local para acalmar os ânimos. Segundo informações, essas pessoas são do estado de São Paulo. Afinal de contas, contrataram empregados ou vândalos?

Confirmado!
Mais uma vez se confirmou o que escrevi em um post nesta semana, intitulado: "Preocupação está virando moda". Desta vez aconteceu no Facebook, quando o jornalista, William Marinho (O Progresso), vez uma crítica construtiva, na sua página, sobre o atendimento em uma pizzaria, que estaria deixando a desejar. Pronto, o mundo caiu e o colega sofreu algumas críticas, inclusive do proprietário, segundo Marinho. Às vezes que elogiou o empreendimento, certamente, não recebeu, sequer, um "obrigado". 

Pergunta que não cala
Uma perguntinha na reta final do ano de 2012. E o trânsito de Imperatriz, quando mesmo vão organizar ou fazer cumprir as leis? Já está passando da hora. Quem vem visitar a cidade neste fim de ano, deverá levar uma péssimo impressão do trânsito de Imperatriz.

Bom fim de semana!

Um comentário:

  1. Caro Carloto,

    Participar de uma reunião, nem sempre significa tomada de decisão. Daqui pra dia 01, as coisas podem mudar. E se não mudarem como se espera, no mínimo a cidade saberá que não existe unanimidade entre os vereadores. Muitas vezes fazer o bom debate e marcar posição é que é a grande vitória de uma disputa.

    ResponderExcluir