quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Bastidores da política desta quinta................


Imperatriz - Veja as principais notícias da política de Imperatriz na reprodução da coluna "Bastidores" do Jornal "O Progresso" desta quinta-feira, 13 de dezembro de 2012, escrita pelo jornalista Coló Filho. 

Bastidores
Dezembro 13, 2012

Despedida
A Câmara Municipal de Imperatriz entrou em recesso. Ontem, foram realizadas duas sessões. O intervalo de uma para a outra foi de uma hora. A última serviu para marcar a despedida do vereador Joel Gomes Costa, que não concorreu à reeleição e não pretende disputar mais eleição, pelo menos para o cargo de vereador. Para homenageá-lo, o presidente da Câmara, Hamilton Miranda, solicitou que Joel presidisse a sessão de encerramento da atual legislatura. Joel Costa exerceu seis mandatos consecutivos, o único a conseguir este feito na história de Imperatriz. Foi líder na Câmara dos governos Ildon, Jomar e Madeira. Em janeiro assumirá um cargo no Governo Madeira.

Fechou o tempo
Suplente em exercício, o deputado Sérgio Vieira, durante discurso na Assembleia, afirmou que o prefeito Ildemar Gonçalves iria dar calote em Açailândia por conta da criação do IPSEMA – Instituto de Previdência Social dos Servidores do Município de Açailândia. Inconformado, Ildemar reagiu. Além de chamar Sérgio Vieira de “neófito e aprendiz de deputado”, acusou-o de querer “aparecer”, e acrescentou: “Sua biografia começa a ser escrita com afirmações falsas”.

Visita
Imperatriz recebeu ontem o ex-governador de São Paulo, Alberto Goldman. Também ex-deputado federal, Goldman se tornou amigo do prefeito Sebastião Madeira pela convivência ao longo de três mandatos. Junto com Madeira, Goldman conheceu obras e visitou a fábrica da Suzano. Saiu impressionado com o que viu pela cidade. “Tem economia forte”, destacou.

Elogio
Goldman ainda ligou para a governadora Roseana Sarney, desejou saúde e parabenizou-a pela parceria com o prefeito Madeira, como a Avenida Jacob, e elogiou a ideia de fazer a Avenida Pedro Neiva de Santana.

Apertando
Consta que um prefeito não reeleito de um município da região tocantina teria sido ouvido ontem pela Justiça Federal sobre supostas irregularidades na sua administração. Verdade ou não, o certo mesmo é que a situação está feia neste município. A máquina administrativa está praticamente parada, com os funcionários sem receber salários. O futuro prefeito vai encontrar um abacaxi sem tamanho para descascar.

Agora vai!
Com o controlador-geral do Município, Cândido Madeira, agora integrando a diretoria, o time do Imperatriz poderá tomar novos rumos. Ele participou de uma reunião na noite de anteontem e decidiu assumir o cargo de diretor administrativo-financeiro. Quem conhece Cândido sabe que com ele a coisa é diferente. Portanto, são esperados dias melhores para o Cavalo de Aço e sua torcida...

Diplomação
A Justiça Eleitoral vai diplomar o prefeito, vice e vereadores eleitos no município de Cidelândia no próximo dia 17 de dezembro, às 9h30, na Câmara Municipal. No dia seguinte, a diplomação será dos eleitos de Açailândia. Dia 19 será em Itinga.

Livros
Hoje a Academia Imperatrizense de Letras (AIL) promove o lançamento de três livros – Eu, Imperatriz, de Edelvira Marques Barros; Jurivê Macedo, mestre da crônica jornalística; e Antologia: contos, crônicas e poesias. Será a partir das 19h30min, no auditório da AIL – Rua Urbano Santos (Praça da Cultura).

Nenhum comentário:

Postar um comentário