segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Bastidores do esporte...

E o sonho acabou!
Não passou de um sonho a possibilidade de o Imperatriz conquistar a vaga para a Copa do Brasil de 2013. O time, que começou muito bem a Copa União, quando terminou a fase de ida (Turno) na liderança e invicto, conquistando 22 pontos, foi só decepção na fase de volta (Returno), quando não conseguiu, sequer, uma vitória. Mesmo assim se classificou para as semifinais e foi eliminado pelo Sampaio. No primeiro jogo, em Imperatriz, empatou em 1 x 1 e ontem, em São Luís, foi derrotado por 3 x 0.

Eu já sabia!
Após vários anos, (um pouco mais de vinte, só), acompanhando futebol, já sabia que, dificilmente, o Cavalo de Aço iria conseguir reverter a vantagem do Sampaio nas semifinais da Copa União 2012. Só em ser o Sampaio, a missão já era considerada muito difícil. Após o empate, em 1 x 1, no primeiro jogo e diante da crise financeira que a equipe passava, onde, no dia da viagem para São Luís, os jogadores se recusaram a viajar, exigindo o pagamento de salário do mês de setembro, a classificação se apresentou, praticamente, impossível. Em futebol, quando problema financeiro chega ao ponto que chegou, só um milagre para conseguir se conquistar o objetivo. 

Culpado ou culpados
Tentar encontrar um culpado ou os culpados para a péssima campanha que o Imperatriz fez no returno da Copa União é, um tanto, quanto difícil para quem está de fora e não vive o dia-a-dia do clube. Vários problemas aconteceram, o que é normal em um time de futebol. Muitos erros foram cometidos, também. Mas não se pode deixar de enxergar a boa campanha e a ótima performance que o time teve na primeira fase da competição. Que os acertos sejam aproveitados e os erros sirvam de lição, para que não sejam repetidos. 

Indefinido!
Com o fim da temporada, paira a indefinição sobre quem vai comandar o Cavalo de Aço a partir de 1º de janeiro de 2013. A atual diretoria, ainda, não se manifestou publicamente, apesar de sabermos do interesse do Edvaldo Cardoso em continuar. Só que da maneira que foi em 2012 é inviável, principalmente, financeiramente. 

Copa União - Final!
Sampaio x Maranhão, como aconteceu no estadual, também, decidem a Copa União 2012. O Sampaio eliminou o Imperatriz (1 x 1 e 3 x 0), enquanto o Maranhão eliminou o Cordino (5 x 2 e 3 x 3). As duas equipes começam a decisão na próxima quarta-feira (28), em São Luís. O segundo jogo será no domingo. O Sampaio, por ter realizado melhor campanha que o MAC, joga com a vantagem de dois empates ou uma vitória e uma derrota com o mesmo saldo de gols. Mesmo que não conquiste o título, o Maranhão participará da Copa do Brasil do próximo ano, já que o Sampaio já conquistou a primeira vaga do estado por ser o atual campeão maranhense.

Série C
Icasa-CE e Oeste-SP decidem o Campeonato Brasileiro da Série C. O representante cearense venceu o Paysandu-PA, por 2 x 1 e eliminou o representante paraense. Já o Oeste, do atacante imperatrizenses, Jheymes, empatou com o Chapecoense, em 0 x 0, e também se credenciou para a final. Icasa, Oeste, Chapecoense e Paysandu subiram para a Série B de 2013.

Série B
Com a realização da última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, no fim de semana, o Goiás conquistou o título, pela segunda vez. O time goiano venceu o Joinville-SC por 2 x 1 e comemorou mais uma conquista. Além do Goiás, conquistaram o acesso para a Série A de 2013 os times Criciúma-SC, Atlético-PR e o Vitória-BA. Caíram para a Série C, CRB-AL, Guarani-SP, Ipatinga-MG e Grêmio Barueri-SP.

Série A
Com a conquista do Fluminense, a duas rodadas atrás, a briga na Série A é pela definição da última vaga do rebaixamento. Sport (41), Bahia (44) e Portuguesa (44), brigam para ficarem com a última vaga do rebaixamento. Na última rodada o Sport faz o clássico pernambucano com o Náutico. O Bahia enfrenta o Atlético-GO, em Goiânia, enquanto a Portuguesa enfrenta a Ponte Preta, em Campinas. Para o Sport fugir do rebaixamento, ele precisa vencer o Náutico e torcer para derrota de Bahia ou Portuguesa. Os outros rebaixados são: Palmeiras, Atlético-GO e Figueirense-SC.

Tri antes dos trinta
E o alemão, Sebastian Vettel, piloto da RBR, se tornou o mais jovem piloto tri-campeão da Fórmula 1, ao conquistar o GP do Brasil, no domingo, em São Paulo. Com as conquistas  nos anos de 2010, 2011 e 2012, Vettel superou a marcar do brasileiro Ayrton Senna, que se tornou o mais jovem piloto a conquistar o tri, aos 31 anos, em 1991.

Nenhum comentário:

Postar um comentário