sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Que dia é hoje?

Dia Internacional da Exploração Contra a Mulher

A igualdade é o alicerce de toda sociedade democrática comprometida com a justiça e os direitos humanos. Em praticamente todas as sociedades e em todas as esferas de atividade, a mulher está sujeita a desigualdades por lei e de fato. Esta situação é causada e agravada pela existência de discriminação na família, na comunidade e no local de trabalho. A discriminação contra a mulher se perpetua mediante a sobrevivência de estereótipos (do homem assim como da mulher), de culturas tradicionais e crenças prejudiciais às mulheres. Poucos países tratam suas mulheres tão bem quanto tratam seus homens.

Veja o que mais se comemora hoje:

Dia de Santa Catarina
Menor estado da Região Sul, Santa Catarina reúne influências provenientes de sua colonização por diferentes povos, principalmente portugueses e alemães. Todo o litoral, inclusive a capital, Florianópolis, é colonizado por açorianos.

Dia de Santa Catarina de Alexandria
Hoje é o Dia de Santa Catarina de Alexandria, Virgem e Mártir; Santa Jacunda; Santo Erasmo.

Dia Mundial do Doador Voluntário de Sangue
Importantíssima ação humanitária representada num singelo e vital dia.

Dia Nacional do Suriname
Antiga colônia dos Países Baixos (Holanda), o Suriname (ex-Guiana Holandesa) está localizado ao norte da América do Sul. Seu litoral é pantanoso e o interior, coberto por cerrados e floresta tropical. A população é heterogênea, sendo os maiores grupos os crioulos e os descendentes de indianos e paquistaneses.

Fonte: Que dia é hoje?

Nenhum comentário:

Postar um comentário